Afilie-se a Ordem ROSACRUZ

A BUSCA DO SANTO GRAAL


“A busca pelo Graal é uma meta que todo aspirante à Cavaleiro deve empreender. 
A meta é a paz e não a luta, uma vez que a Paz Profunda coloca o Cavaleiro acima de todos os combates. 
O candidato deve desembainhar sua espada somente para promover o bem e defender os fracos e oprimidos do mal e da ignorância. 
Este talvez seja um dos mais profundos significados do Cavaleirismo Místico que vem impregnado de valores que promovem o Ser humano ao seu verdadeiro destino no planeta. 
Neste mister, o simbolismo esotérico de Excalibur representa o poder de perpetuar uma esperança de um mundo melhor. 
Uma utopia? 
Talvez. 
Buscamos utopias!”

Grande Mestre da Jurisdição de Língua Portuguesa, 

Frater Hélio de Moraes e Marques.


quarta-feira, 29 de julho de 2020

O LADO DIVINO DO HOMEM - Harvey Spencer Lewis


O LADO DIVINO DO HOMEM

por Harvey Spencer Lewis

Enquanto continuamos a ignorar o nosso lado divino e a sabedoria divina e ignorarmos as faculdades e habilidades místicas e espirituais que temos, enquanto nos recusarmos a usá-los ou exercê-los, permaneceremos estagnados em nosso aspecto mental e nos prendemos em assuntos mundanos, nada mais.

Religiões dizem que devemos colocar a nossa fé em Deus, mas como Rosacruzes, dizemos que devemos colocar a nossa fé na consciência divina, na sabedoria divina e nos poderes divinos que todos possuímos e que residem dentro de cada um de nós e que permanece mais ou menos subdesenvolvido em todos os seres humanos.

H. Spencer Lewis



O MÍSTICO E AS QUATRO VIRTUDES PRIMÁRIAS - Christian Bernard


O MÍSTICO E AS QUATRO VIRTUDES PRIMÁRIAS 

por Christian Bernard

O Místico faz tudo o que pode para cultivar e manter quatro virtudes primárias, e assim poder continuar sendo chamado de “místico:” essas virtudes são a compreensão, o serviço, a compaixão e o amor. Essas virtudes tem por objetivo fazer tudo fluir de um para outro, e acabar fundindo em uma unidade perfeita e formando uma entidade, assim movendo-nos para mais perto do Estado Rosacruz. 

Mas a estrada é longa, e a subida árdua, com seus testes com tantas pedras no caminho. Força de vontade, perseverança e confiança são três outras virtudes que precisam ser manifestadas, se quisermos alcançar nossa elevação espiritual. 

Nós podemos fazer isto juntos sob a égide do sagrado símbolo da Rosa-Cruz, e graças a todas as experiências - agradáveis e desagradáveis - de que já viveu, e vai continuar a viver. Esta escolha é nossa, temos o nosso livre arbítrio. 

Christian Bernard


SEJAMOS... - Rumi


Sejamos...
Como o sol para a graça e a compaixão,
Como a noite para encobrir os defeitos alheios,
Como a corrente de água para a generosidade,
Como a morte para o ódio e a ira
E como a Terra para a modéstia.

Rumi