Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 30 de julho de 2017

A PRECE - TOM Tradicional Ordem Martinista

Saint-Martin declarava que a prece é a chave fundamental da viagem mística, da verdadeira iniciação. Esta prece que na verdade pode ser traduzida como uma meditação ou uma comunhão silenciosa com o Criador. Pasqualy alimentava a idéia que a prece deveria ser proferida, ou seja, que a prece deveria ser essencialmente vocal, falada ou cantada, já Saint-Martin defendia dois procedimentos diferentes: a prece mental ou silenciosa tem uma força protetora e atrativa com relação ao Bem, enquanto que a prece falada, cantada ou vocalizada acrescenta a essas qualidades o poder de vencer os inimigos ou as diversidades o que, logicamente a torna mais forte e superior.


Saint-Martin explicava: " A prece é o verdadeiro alimento da alma, é quando ela coloca principalmente em ação todas as suas faculdades ; também é dela que ele retira suas maiores forças e toda evidência da luz. O estado da alma na oração é um combate em que ela se despoja de tudo que lhe seja estranho, para se renovar com toda pureza, claridade e sublimidade de sua natureza".



Finalizamos este artigo, com um conselho dado por Saint-Martin a respeito da prece:

"O segredo de nosso progresso consiste na oração, 

o segredo da prece na preparação, 
o segredo da preparação numa conduta pura, 
o segredo de uma conduta pura no temor a Deus, 
o segredo do temor a Deus em seu amor. 
Assim, o amor é o princípio e o centro de todos os segredos”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário