Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quinta-feira, 14 de maio de 2020

GEOMETRIA SAGRADA - Nos girassóis...


Nos girassóis, assim como em muitos outros exemplos na natureza, as espirais que você vê na cabeça da flor são espaçadas e distribuídas de acordo com a Sequência de Fibonacci. Existem dois conjuntos de curvas girando em direções opostas, começando no centro da flor e irradiando para as pétalas.

Cada semente está em um ângulo preciso em relação à próxima semente, para criar a Espiral Áurea. Ao contar essas espirais, o total tende a corresponder a um número de Fibonacci, o que significa que se dividirmos o número da quantidade total de espirais do lado predominante com as espirais do lado oposto, o resultado será próximo de Phi (1,618...).

Por exemplo, nas imagens acima, podemos ver uma representação do padrão de um girassol que possui 55 espirais para um lado e 34 para o outro. Tanto 55, como 34 são números de Fibonacci. Se dividirmos 55 por 34, o resultado será 1,617...

Obviamente, 1,617... não é exatamente Phi, mas a Proporção Áurea se torna cada vez mais próxima de Phi a medida que os números vão se tornando proporcionalmente maiores.

O fato é que esta é mais uma evidência facilmente percebida de que a natureza obedece um padrão de crescimento e organização baseados na Proporção Áurea e, portanto, na Geometria Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário