Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VIBROTURGIA




VIBROTURGIA            

                                                                                                                         
Glauco De Vita, F.R.C.     

       Vibroturgia, em um primeiro plano, tange em similaridade com a Psicometria, ou seja, a faculdade de captar e interpretar através da aura as vibrações emitidas por algum objeto, por impregnação energética de todo contato havido sobre o mesmo.

        Pessoas há que, por conseqüência de um longo desenvolvimento das faculdades psíquicas, estudo e trabalho árduo, atingiram o grau de sensibilidade de poder detectar todo o histórico concernente a um determinado objeto ou peça arqueológica, e sobre as pessoas que tenham eventualmente tocado em tal objeto.

         Apesar da perplexidade e admiração que rondam esta faceta da Vibroturgia, devemos ter em mente que se trata de uma visão muito restrita desta verdadeira Arte. Analisemos um pouco mais: nosso aparato sensorial tem por função captar e levar certas vibrações ao cérebro, que é o tradutor material de nossa Consciência Objetiva e ponte para as oitavas mais sutis da Consciência Cósmica.  

A arte da Vibroturgia é simplesmente o que nos permite a sobrevivência no mundo material, caso contrário nada poderia ser interpretado e muito menos diferenciado, posto que o fator que identifica cada objeto ou vibração é apenas sua freqüência ondulatória. Sem a Vibroturgia, o mundo material seria apenas uma massa amorfa e indistinta que não nos permitiria qualquer exercício Evolutivo.                       

       A Alma é a fonte emissora das vibrações mais altas, pois está na faixa vibratória da Consciência Cósmica. Através da faculdade da Vibroturgia – agora em seu aspecto mais amplo -  promovemos de forma mais ou menos deliberada, conforme nossa Vontade,  o alinhamento da Personalidade-alma com a Alma, através da expansão da amplitude de interpretação e conseqüente compreensão dos espectros vibratórios.

            Assim, o desenvolvimento da Vibroturgia é causa e conseqüência da opção pela Senda.

Fonte: Boletim R+C online Região 08/SP




4 comentários:

  1. Muito bom! Mas não devia deixar esse conhecimento mais reservado? Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas com a vibroturgia "maior" que o normal? Se sim; so podem aprofundar-se na Rosa Cruz? Desde ja Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. A Vibroturgia ou psicometria, seria por sua vez, uma parcela de análise vibratório ou vibracional da Inteligência Cósmica ou como diria o Paulo Coelho no seu livro "O Alquimista", uma parcela do Todo para entrar em contato com a "Alma do Universo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim, me parece uma forma das partes, sejam elas em dimensões físicas ou não, expressarem momentuns de sua existência...um meio metafísico de registrarem, digamos, sua história de vida de forma sutil, porém fluida à aqueles que têm em si, já desperto a capacidade de fazer essa leitura...diria que, tal capacidade é iniciática.. a busca pela senda, conduz a esse processo.

      Excluir