Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 7 de dezembro de 2013

TERRA E HUMANIDADE SÃO UMA SÓ

 

Terra e Humanidade são Uma Só

                                                Christian Bernard, FRC


Lembremo-nos que a Terra que povoamos hoje existe há mais de quatro bilhões de anos, que o homem, como tal, surgiu há cerca de três milhões de anos 
e que em menos de um século a colocou em perigo.

Lembremo-nos que dois terços de nosso planeta são cobertos por mares e oceanos, 
que nosso próprio corpo é composto por 75% de água 
e que não podemos sobreviver sem ele.

Lembremo-nos que as florestas são os pulmões da Terra, que elas produzem 
o oxigênio que nós respiramos, que sem elas não haveria atmosfera e que, portanto, 
não haveria vida.

Lembremo-nos que os animais viviam em nosso planeta milhões de anos antes da aparição do homem, que a sobrevida da Humanidade depende deles 
e que eles são seres inteligentes e sensíveis.


Lembremo-nos que todos os reinos da Natureza são interdependentes, que não há vazio ou fronteira entre eles e que eles são, cada qual em seu nível e sob formas diferentes, dotados de consciência.

Lembremo-nos que a Terra está rodeada por uma aura magnética resultante das energias naturais que lhe são próprias e que esta aura, combinada com a atmosfera, participa da vida.

Lembremo-nos que a existência do nosso planeta não é fruto do acaso ou de um conjunto de circunstâncias, mas que faz parte de um Plano concebido e posto em prática por essa Inteligência Universal a que chamamos "Deus".

Lembremo-nos que a Terra não é apenas um planeta que permite que os seres humanos vivam, mas que também é o meio pelo qual suas almas podem encarnar para cumprir sua evolução espiritual.


Lembremo-nos que nosso planeta é uma obra-prima da criação, que embora não seja único no Universo, não deixa de ser uma raridade e que é um grande privilégio
 para a Humanidade habitá-lo.

Lembremo-nos que a Terra não nos pertence, que ela foi posta à nossa disposição para o tempo de nossas vidas e que ela é o mais precioso dos patrimônios que podemos transmitir às gerações futuras.

Lembremo-nos que não temos nenhum direito perante nosso planeta, mas apenas deveres: respeitá-lo, preservá-lo, protegê-lo... Em uma só palavra: amá-lo.

Lembremo-nos disso. Lembremos também nossos filhos, 
e façamos nossa a seguinte fórmula:

Terra humanitas que una sunt.

Terra e Humanidade são Uma Só.





Nenhum comentário:

Postar um comentário