Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 12 de novembro de 2017

AVENTAL ROSACRUZ - CHAMADOS PARA SERVIR



Cada ser humano tem uma missão ao encarnar. É um desígnio cósmico estabelecido conforme o grau de desenvolvimento do Buscador. Esta missão se harmoniza com a missão da Ordem quando o estudante está preparado. Conhecer uma é muitas vezes começar outra. O ERIN para Oficiais lança luz sobre este tema e auxilia melhor servir ao Deus do nosso coração. Este processo, que poderá auxiliá-lo na identificação de sua própria jornada.

Sincera e Fraternalmente, Hélio de Moraes e Marques
 - GRANDE MESTRE


Caro Frater e cara Sóror, após nós termos dado alguns passos em nossa jornada como estudantes Rosacruzes, nós sentimos a necessidade de saber quem são nossos companheiros de Senda, e nos sentimos impelidos a conhecer o Organismo Afiliado mais próximo de onde moramos.
.
Agregamos, com isso, mais conhecimento, recebemos nossas iniciações, compartilhamos das sagradas vibrações de Templo. E num determinado momento, sentimos o chamamento para prestar serviço à nossa Ordem. Sentimos a necessidade de exercer uma atividade no Organismo Afiliado e, assim, compartilhar do convívio fraterno com outros estudantes Rosacruzes.



É exatamente nesse momento que galgamos um grau a mais em nossa evolução. Estamos prontos para aprimorar a nossa personalidade e nosso caráter, aprender novas lições com o desafio resultante do convívio constante com outra personalidade, por vezes afim e, por vezes, diametralmente oposta à nossa.

Desenvolvemos qualidades potenciais, temos a grande oportunidade de colocar em prática os ensinamentos recebidos e, principalmente, recordar os compromissos assumidos ao cruzarmos os portais da senda Rosacruz.

O caro Frater e a cara Sóror: Sente-se interiormente preparado para o serviço Rosacruz? Já refletiu sobre a missão da Ordem? Já refletiu sobre qual serviço, na qualidade de Rosacruz, lhe estaria destinado? Já refletiu que o seu serviço é único, pois será prestado por você, um ser único na Criação?


O ERIN GLP Desvendando o Mistério do Avental Rosacruz, orienta o seu significado místico, bem como, o simbolismo das Estações do Templo, o simbolismo de uma Convocação mística e das funções dos Oficiais.

Com a prática do silêncio, a comunhão de pensamentos, em profunda reflexão e meditação, ampliará em cada um de nós compreensão do serviço Rosacruz, seu aprimoramento, e consecução do ideal Rosacruz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário