Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 19 de novembro de 2017

UNIVERSIDADE ROSE-CROIX INTERNACIONAL - URCI

Universidade Rose-Croix Internacional (URCI)
Espaços Culturais da AMORC-GLP
A Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa – AMORC é mantenedora de uma universidade livre, trata-se da Universidade Rose-Croix Internacional (URCI) que também existe em outras jurisdições.

Como órgão da AMORC, a URCI tem como tarefa colocar os Conhecimentos Tradicionais Rosacruzes em diálogo com a Ciência contribuindo para o desenvolvimento da AMORC e da sociedade, por meio da produção de conhecimento científico e atualizado e de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como na prestação de serviços à comunidade.

Na região de Curitiba a URCI mantém dois Campi: Campus Metropolitano, situado em edifício próprio no Parque Rosacruz, onde também está a Grande Loja de Língua Portuguesa, e Campus Avançado, situado no município de Quatro Barras, na Serra da Graciosa há cerca de 40 Km da cidade Curitiba, compartilhando por concessão especial da AMORC na Morada do Silêncio.
..

Museu Egípcio e Rosacruz
O Campus Metropolitano abriga as seguintes unidades:

Museu Egípcio e Rosacruz
O Museu está divido em duas seções: Seção Egípcia e Seção Rosacruz. Como a AMORC encontra seu fundamento tradicional nas Escolas de Mistério do Egito Antigo, esta seção dedica-se à divulgação da história desta antiga civilização. Um dos tesouros do museu é a múmia de uma dama egípcia de cerca de 2.700 anos, chamada Tothmea. Já a Seção Rosacruz destina-se a preservação da história da AMORC na Jurisdição de Língua Portuguesa.



Horário de visitação: de segunda a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 17h00.

Agendamento para grupos: Para agendar visitas para grupos entrar em contato pelo telefone (41) 3351-3024.



Nenhum comentário:

Postar um comentário