Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quarta-feira, 22 de junho de 2022

NINGUÉM VALE PELO QUE SABE...

Aula de Torah 37 | ALÉM DA LÓGICA - Portal da Cabala

Conexão 37 - Além da Lógica Olá, A porção da Torah desta semana narra um momento muito especial, quando, após uma caminhada de 40 anos, os Hebreus chegam à beira da Terra Prometida. Neste momento Moisés elege 12 representantes para averiguar as condições da terra. No entanto, a maioria deles é contra a entrada naquela terra, levando o povo a se voltar contra Moisés e, por isso, são condenados a vagar novamente pelo deserto. Teria sido assim tão grande o pecado deste povo? Se o próprio Moisés selecionou 12 homens de sua confiança e 10 deles afirmaram ser impossível entrar naquela terra, não era lógico acreditar nisso? Lógico, sem dúvidas. Mas a história daquele grupo jamais havia sido regida pela lógica. Afinal, quantas bênçãos e provas da dimensão do milagre eles já haviam recebido? A Torah está nos contando sobre uma história atual, porque não só eles, como nós também, teimamos em nos esquecer da bênção que recebemos a cada dia de vida. A conexão desta semana pede-nos a libertação do pensamento lógico e das estatísticas, para ouvir a voz de Deus, que habita no espaço mais profundo de nosso ser. Miniaula da semana: https://youtu.be/eIDlpV1J66c Obrigado pela atenção. Desejo uma semana iluminada a todos! Que seja luz! Ian Mecler.

domingo, 12 de junho de 2022

Aula Torah 36 | O AGRADECIMENTO - Portal da Cabala

Conexão 36 - O AGRADECIMENTO Olá, O povo partiu em marcha pelo deserto, e não tardou, começou a se queixar da falta da carne, à qual tinha acesso no Egito. Muito pressionado, Moisés foi ao Eterno e, mais uma vez, recebeu um milagre. Mas, desta vez lhes foi enviada carne em tal quantidade que todos se enfastiaram, passando a se lamentar pelo enjoo do excesso. Eles já estavam livres do chicote, mas ainda carregavam o espírito da escravidão dentro deles. Esta história não poderia ser mais atual. Este sentimento de não ter recebido o suficiente, e de precisar sempre de mais, é a tônica na vida da maioria das pessoas. E o resultado final é sempre o mesmo. O lamento, por não ter recebido o suficiente, ou por não saber o que fazer com o excesso. Mas podemos romper com este mecanismo e para isto basta perceber a bênção que é poder fazer parte da existência: Aqui, Agora. Essa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento. Miniaula da semana: https://youtu.be/AwMZJFJZ_pk Obrigado pela atenção. Desejo uma semana iluminada a todos!! Que seja luz!!!! Ian Mecler.

domingo, 5 de junho de 2022

BUSCA NO SILÊNCIO...

Aula de Torah 35 | LEVANTA - Portal da Cabala

Conexão 35 - Levanta Chegamos a uma nova porção da Torah. Eles já estão há muito tempo no deserto, quase 40 anos e não chegaram à terra prometida. Estão muito cansados. Como Moisés poderia dar um recado, para que todos tivessem vontade de seguir em frente? Precisamos do código do dia: “E oferecerá um cesto de pães ázimos, bolos de flor de farinha com azeite como também a sua oferta de alimentos, e as suas libações.” (Números 6:15) O que está acontecendo aqui? É importante entender a Torah sob a ótica da Cabala. No terceiro livro falamos de uma oferta de flor, farinha e azeite. E, agora, novas ofertas são incentivadas na Torah. Para que essas ofertas? Existem aspectos espirituais, como cada ingrediente que entra na oferta, mas a questão principal é: sair do lugar. Quando você oferta algo, sai da zona de conforto. Isso é muito importante. Mas como implementar isso no dia-a-dia? A Torah dá uma grande dica: a oração de pé. Isso é inteiramente antidepressivo. Uma oração especial é Ana Becoach, uma oração mágica. Acordar de manhã com Ana Becoach é antidepressivo e traz força para continuar a nossa caminhada rumo à terra prometida! Miniaula: https://youtu.be/0_hRRrUK7zA Obrigado pela atenção. Desejo uma semana iluminada a todos! Que seja luz! Ian Mecler.

Aula de Torah 34 | NO DESERTO - Portal da Cabala

Conexão da semana 34 - No Deserto Estamos iniciando o 4o livro da Torah: Números. A porção desta semana descreve um momento em que o Eterno pede a Moisés para contar toda a congregação, em meio a sua caminhada pelo deserto. Muitos são os códigos por trás das contagens do censo. É evidente que aquele a que tudo criou não precisava de ninguém para contar as tribos. Mas o censo acontece em um momento fundamental. A contagem possibilitava a cada ser humano lembrar de sua importância, ao mesmo tempo que criava uma identidade de grupo. Atravessar o deserto não é fácil. É preciso força para iniciar a travessia rumo à uma terra prometida. Não falamos de um lugar geográfico, mas de uma nova dimensão de vida: um estado desperto de consciência. Nesta semana saímos do isolamento e nos reconhecemos como elementos de um grupo que busca algo relevante e não perecível. Atravessamos o deserto com a certeza de que não estamos sós. Miniaula: https://youtu.be/VMl0KLZQluQ Obrigado pela atenção. Desejo uma semana iluminada a todos! Que seja luz! Ian Mecler.