Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 21 de setembro de 2013

DIA DA ÁRVORE E INTERNACIONAL DA PAZ - 21 de setembro




No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da proximidade da chegada da primavera. A árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana.

Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo.

O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida


Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição, produzem oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios.




CONTRIBUIÇÃO PARA A PAZ
                                 do livro Reflexões Rosacruzes  do  Imperator Christian Bernard
     Eu contribuo para a Paz quando me empenho em exprimir o melhor de mim mesmo
 nas relações com meus semelhantes.
     Eu contribuo para a Paz quando coloco minha inteligência e minhas capacidades
 a serviço do BEM.
     Eu contribuo para a Paz quando sinto compaixão em relação a todos que sofrem.


     Eu contribuo para a Paz quando considero todos os homens,como meus irmãos independente de raça, cultura ou religião.
     Eu contribuo para a Paz quando me alegro com a felicidade dos outros
e peço por seu bem-estar.
     Eu contribuo para a Paz quando escuto com tolerância opiniões que divergem das minhas ou mesmo que se opõem a elas.



     Eu contribuo para a Paz quando utilizo o diálogo, ao invés da força,para resolver qualquer conflito.
     Eu contribuo para a Paz quando respeito à natureza e a preservo para as gerações futuras.



Eu contribuo para a Paz quando não procuro impor aos outros
minha concepção de Deus.
Eu contribuo para a Paz quando faço da Paz a base do meu ideal e de minha filosofia…
                                                                                          Fonte - blog paz profunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário