Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 31 de agosto de 2014

ANJOS DA GUARDA - Angeologia



Algumas pessoas, ao lerem sobre seus anjos da guarda, acham que eles nada tem a ver com suas personalidades. Lembre-se que não escolhemos nosso protetor, porque, antes mesmo de nascermos, foi designado que no dia x o anjo y preservaria nosso físico contra acidentes e outras fatalidades. E que o anjo da hora do nascimento atuaria na fortificação da moralidade.

O seu anjo da guarda está presente  durante toda a sua existência. É ele quem vai orientar o seu próximo estágio de aprendizado, junto com os grandes Arcanjos e Mestres, para um futuro melhor na Terra.

Quando estamos tristes o nosso Anjo da guarda, que não participa das infelicidades,  pede ajuda a Anjos especiais para que resolva nossos problemas, por isso existe o Anjo dos sentimentos. Ficar em sintonia com seu Anjo guardião da Alma é anular completamente a força do Anjo contrário. Com isso sua vida há de prosperar, há de habitar na paz e na prosperidade , já que D-us é Paz e Prosperidade e quer que você viva assim na Terra.
Noventa e oito por cento das pessoas nunca viram um anjo, já que nossa aura é dissonante para ele: O ambiente em que vivemos é muito denso, "pesado". Se para nós a vida nas grandes cidades é difícil, imagine para os anjos!
A criança tem maior facilidade em vê-los, já que sua retina ainda não foi desgastada pelo tempo. Podemos notar sua presença nas sensações de "arrepios", visões de bolas coloridas, pontos de luzes, em um pouco de sonolência.
Os Anjos podem mudar sua vida. E tudo o que terá de fazer é pedir que eles o ajudem. Apenas isso. Vamos considerar alquimicamente essa decisão, analisando suas quatro condições necessárias: querer, poder, saber e ousar.
O querer é o motor de tudo.
Poder, todos podemos.
Saber - na realidade, não existe protocolo nem normas estabelecidas. 
Ousar – o passo mais decisivo é ousar a abordagem de um tipo de comunicação e de relação totalmente diferente. 
 “Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. (Mateus 7,7)
A Escritura menciona claramente que Deus envia os seus anjos para a nossa proteção: “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra” (Sl 91.11,12).
As palavras de Jesus têm servido de apoio para essa ideia: “Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste” (Mt 18.10).
Fonte: ESOTÉRICO - Monica Buonfiglio, Portal Angels e Reflexões do evangelho
Estudo anterior: Anjos,
Anjos contrários, 
 Anjo da Guarda
Próximo estudo:Anjos cabalísticos 


PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão:49 - A PROSPERIDADE




                                                                                  30/08 a 13/09/2014   

                                          Conexão da Semana:  A Prosperidade

Nas duas porções destas duas semanas estudamos sobre a relação do homem com suas posses, levando-nos a uma reflexão sobre o tema da prosperidade. De fato este é um assunto que aflige a grande maioria da humanidade, e deixar de ser controlado por ele pode ser uma grande libertação. Até porque sabemos que de material não levamos nada desta vida.

Assim, o texto da Torá, há milhares de anos vem nos ensinando que devemos buscar uma boa condição material, que permita nosso sustento, mas que jamais podemos conquistar tal condição violando as regras básicas de ética e de amor ao próximo.

Mas afinal, o que significa exatamente a prosperidade em nossa vida? Por que uma pessoa nasce e passa a vida com fartura material enquanto outra jamais consegue equilíbrio nesta área? Temos livre arbítrio para mudar esta história?

Estudando e praticando cabala descobrimos respostas para estas questões. E ao ampliar nossa consciência sobre este tema iremos descobrir que a melhor e mais saudável maneira de receber muito é compartilhar muito.

Shalom!

A seguir a mini-aula valida para 2 semanas.


[]s Ian Mecler.


Mini-Aula: http://www.youtube.com/watch?v=cGSwAJklbPs


Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 50 - Um Novo Olhar

    

domingo, 24 de agosto de 2014

ANGEOLOGIA - Anjos contrários


ANJOS CONTRÁRIOS

O Anjo contrário - representa a ignorância, ilusão, a cobiça, a avareza, a preguiça, a raiva, os vícios e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". Eles não gostam de ambientes perfumados, por isso, o uso de incensos e velas é recomendável para afastá-los de nosso dia-a-dia.

O anjo contrário atua quando você não pensa, e age por instinto. São os animais que agem por instinto.  Os cabalistas hebreus chamavam os anjos contrários de "cascas". 

Se estivermos em harmonia com o plano espiritual, com pensamentos e palavras positivas e firmes, o Anjo contrário não terá forças para atuar, pois essa vibração positiva o afasta. Ele ronda as pessoas como um leão (símbolo do instinto); quando pensamos de forma inferior, damos vida a esse leão. O que mantém nos anjo guardião próximo de nós é a luz ou a energia de nossa aura. Se estamos bem, nossa aura se expande e fortalece o contato com nosso anjo. Mas se estamos deprimidos, com raiva ou tristes, nossa aura escurece e diminui, nos tornando antipáticos e nosso anjo não consegue atuar, o que dá força ao Anjo contrário.

Todos estamos sujeitos a errar, mas insistir neles pode significar a atuação do Anjo contrário. Outro sinal de sua influência são as dúvidas, conflitos e o vazio emocional. 


 Eles também não gostam de lugares onde haja bebês de até 7 meses, pois essas presenças angélicas intocáveis fazem com que eles percam sua força maléfica. Os Anjos, os bebês e as Almas Gêmeas são dotadas de um amor puro e incondicional à D-us e a Sabedoria, e tem o dom de conversar com Ele.


Nos sonhos que temos e conhecendo a atuação dos nossos Anjos, podemos através do mundo desses sonhos, descobrir o poder de entrarmos em contato com as forças do mundo celestial. Todos nós sonhamos. Porém, a maior parte das vezes não lembramos deles. Durante os sonhos estamos conversando e recebendo orientações de nossos Guardiões. 


LEMBRETES: Quando acordar de um pesadelo diga a palavra "Inconstância" e não conte esse sonho para ninguém. Os anjos se encarregam de dissolver os resquícios áuricos desses sonhos da nossa aura, pois uma das tarefas da hierarquias angelicais é colocar imagens férteis em nosso mundo interior e limpar energias áuricas de medo e traumas.


É por isso que os sonhos bons devem ser contados. Esse ato irradia e enche nossa aura de alegria. Quando tiver um sonho lindo e bom, ao acordar, para sustentá-lo diga a palavra "Momentum".

Obs: A cada despertar, é aconselhável tentar lembrar-se dos sonhos. As mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia e a resolver dilemas. Adquira o hábito de ter caderno e lápis junto à sua cama, para anotar os sonhos e refletir sobre eles. Infelizmente a vida agitada do homem moderno torna praticamente impossível esta reflexão dos sonhos.


Fonte: Módulo II - Kabbalah Prática / os Nomes Sagrados de D-us

Estudo anterior: Anjos 
Próximo estudo: Anjo da Guarda 



PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão:48 - O Não que garante o SIM

   23 à 30/08/2014   



                         Conexão da Semana: O Não que garante o Sim  

No texto desta semana a palavra “não” aparece exaustivamente:
“Não torcerás o juízo, não farás distinção de pessoas e não tomarás suborno.”
                                                                             Deuteronômio 16:19

Por que encontramos tantos “nãos” no texto da Torá? Afinal de contas, o caminho espiritual não deveria ser algo libertador? Por que será que exatamente na semana seguinte à conexão do livre arbítrio aparece uma porção repleta de “não pode”?

Para entender esta questão é necessário compreender o conceito de liberdade dentro da cabala. Todo cabalista sabe da presença de uma contra-inteligência em nossa vida. Algo diretamente relacionado as nossas tendências destrutivas. Uma parte nossa que parece querer nos prejudicar em vez de ajudar. Mas precisamos ser capazes de dizer não aos pedidos desta contra inteligência.  Aí reside a verdadeira liberdade: na possibilidade de rejeitar o chamado destrutivo. 

Assim, experimentamos nesta semana dizer não a tudo aquilo que não serve mais, que puxa para a sombra e para a ausência de luz. Desta forma descobrimos mais um código no texto da Torá: o NÃO que garante o SIM.


Shalom!  


Atenção: Temos 3 rituais semanais, abertos a todos: 3af, 6af e Sábado. A entrada é pelo site, - portal da cabala - a senha adonai. Uma ótima oportunidade de dizer SIM para a luz.

 []s Ian Mecler.         

Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 49 - A Prosperidade

    

domingo, 17 de agosto de 2014

ANJOS - ANGEOLOGIA



A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Ela está baseada na ideia de que D-us está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida.

A palavra ANJOS vem do hebraico Melachim, que significa Mensageiros ou Emissários do Rei e isso quer dizer que os Anjos são os Mensageiros de D-us.

Está escrito em Exodos 23:20-21 " Meu Anjo andará diante de vós; observai-o, pois ele leva em sí Meu Nome".


Eles representam a energia e a pureza do conhecimento de D-us e são seres puramente espirituais (por isso não tem sexo), dotados de inteligência, vontade e poderes especiais emanados do próprio D-us.

Estão livres das limitações da matéria, são incorpóreos e imortais. Mais perfeitos que os homens, sua inteligência é inerente e sua vontade imensamente poderosa. Simbolicamente são alados para nos mostrar  com qual velocidade levam nossos pedidos e de toda humanidade até D-us, mas na realidade Eles são formas ou blocos de energias que podemos usar de acordo com nosso conhecimento.


É a velocidade do pensamento amoroso, sua maior manifestação. Os anjos se comunicam com a gente através de sonhos, pela própria intuição ou através de acontecimentos que nos parecem casuais e que nos trazem a mensagem tão esperada... Porém, os anjos não interferem diretamente em nossa vida no mundo físico.

Estas maravilhosas criaturas espirituais podem se manifestar em nossa vida, usando todos os tipos de artifícios necessários, para que entendamos os seus "sinais". Eles nos mandam mensagens constantemente, basta apenas estarmos atentos e conectados.


Assim como estamos presos à Terra pelas leis da gravidade e não podemos ficar suspensos no céu, os Anjos também tem dificuldades para ficar conosco na Terra. O que dá consistência para sua permanência é a luz ou energia de nossa aura. De uma forma mais simples, poderíamos dizer que a aura é para o Anjo o mesmo que o oxigênio é para nós.

Quando fazemos uma oração, nesse momento nossa aura muda de cor e é isso que ele compreende. Quando oramos nossa aura torna-se azul ou verde, quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, quando estamos felizes nossa aura é de um azul brilhante ou lilás e isto ele compreende como força que é atraído.

Se estamos bem, automaticamente são reforçadas nossa simpatia e presença. Quando estamos tristes ou deprimidos nossa aura diminui e o Anjo não atua, dando força ao nosso Anjo Contrário. Isso nos faz antipáticos.


Fonte: Módulo II - Kabbalah Prática / os Nomes Sagrados de D-us

Próximo estudo: Os Anjos Contrários



PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão:47 - O Livre Arbítrio

  16 à 23/08/2014   

                         Conexão da Semana:  O Livre Arbítrio        

A porção da Torá desta semana aborda um tema muito interessante, exposto logo no início do texto, em uma pequena frase que sintetiza bem a ideia do livre arbítrio:
"Vede que ponho diante de vós, hoje, a benção e a maldição.”

                                                                                   Deuteronômio 11:26
É preciso entender que a cada momento, a cada situação de vida, estamos fazendo escolhas. Embora possam parecer muito distintas, o que você está escolhendo, acima de tudo, é a maneira pela qual observa a sua realidade. O que você prefere: Enxergar pela ótica limitada da mente ou através de uma visão muito mais abrangente, do ser em harmonia com o todo?
Nesta semana observamos mais atentamente cada escolha que fazemos: a escolha de companhias, das palavras que verbalizamos e ouvimos, dos livros que lemos, do canal de televisão que assistimos, e, principalmente, de estar ou não  "presentes".
Desta forma poderemos entender quem escreve a nossa história.
Shalom!


A seguir a mini-aula da semana.


[]s Ian Mecler.


Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 48 - O Não que garante o Sim


    

domingo, 10 de agosto de 2014

MOBILIZAÇÃO NACIONAL R+C - pela aprovação do PL 7.843/2010 que cria o dia Nacional dos Rozacruzes,

Autora do PL 7.843/2010
que cria o Dia Nacional dos Rosacruzes
.
Tramita na Câmara dos Deputados o PROJETO DE LEI N.º 7.843/2010, de autoria da Deputada Elcione Barbalho, PMDB do Pará, - aguardando votação - e que institui o Dia Nacional dos Rosacruzes, a ser comemorado, anualmente, no dia 02 de agosto.

DESPACHOS:
DataDespacho
16/11/2010Às Comissões de
Educação e Cultura e
Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) - Art. 24, II
Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de Tramitação: Ordinária

Última Ação Legislativa

DataAção
30/11/2011Comissão de Educação e de Cultura ( CEC ) 
Aprovado por Unanimidade o Parecer.
13/05/2014Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ) 
Parecer do Relator, Dep. Alberto Filho (PMDB-MA), pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.
Situação: Pronta para Pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)
.
Participe, Assine a Petição da MOBILIZAÇÃO NACIONAL R+C, Compartilhe este post para assinatura também dos seus contatos: e-mail, face, blog, site, boletim, twitter etc.
.
Assine a petição da MOBILIZAÇÃO NACIONAL R+C, no link:
.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73777

Mantenha contato com o seu Dep. Federal, Dep. Estadual, as lideranças políticas de sua Cidade e peça apoio para votação do PL 7.843/2010

                                                   Saudações Fraternas,
                                            Divulgação R+C Jequié/Bahia
.

PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão:46 O Amor

  09 à 16/08/2014   



                                                       Conexão da Semana:  O Amor   

 Na porção da Torá desta semana temos a continuidade do monólogo em que Moisés se despede do povo, às vésperas da entrada na terra prometida. Um discurso duro, porém repleto de amor.

E o amor é mesmo o tema da semana, uma vez que ela se inicia na lua cheia de Leão, conhecida na Cabala como momento mais positivo do ano, também dia da alma gêmea. Uma fenda que revela uma enorme benção para nossa área afetiva.

No entanto, para a Cabala, o conceito da alma gêmea transcende o amor entre um casal. Envolve primeiramente o encontro do amor dentro de nós mesmos e então o desejo de levar este sentimento a todos a nossa volta.

Impulsionados por essa força, durante esta semana, rejeitamos o excesso de materialismo do mundo e nos dedicamos a desenvolver todo o nosso potencial amoroso.

Shalom!

Segue a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.

Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 47 - O Livre Arbítrio