Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 24 de agosto de 2014

ANGEOLOGIA - Anjos contrários


ANJOS CONTRÁRIOS

O Anjo contrário - representa a ignorância, ilusão, a cobiça, a avareza, a preguiça, a raiva, os vícios e o egoísmo. Pode ser definido como "um conjunto de forças que vibram de forma inferior". Eles não gostam de ambientes perfumados, por isso, o uso de incensos e velas é recomendável para afastá-los de nosso dia-a-dia.

O anjo contrário atua quando você não pensa, e age por instinto. São os animais que agem por instinto.  Os cabalistas hebreus chamavam os anjos contrários de "cascas". 

Se estivermos em harmonia com o plano espiritual, com pensamentos e palavras positivas e firmes, o Anjo contrário não terá forças para atuar, pois essa vibração positiva o afasta. Ele ronda as pessoas como um leão (símbolo do instinto); quando pensamos de forma inferior, damos vida a esse leão. O que mantém nos anjo guardião próximo de nós é a luz ou a energia de nossa aura. Se estamos bem, nossa aura se expande e fortalece o contato com nosso anjo. Mas se estamos deprimidos, com raiva ou tristes, nossa aura escurece e diminui, nos tornando antipáticos e nosso anjo não consegue atuar, o que dá força ao Anjo contrário.

Todos estamos sujeitos a errar, mas insistir neles pode significar a atuação do Anjo contrário. Outro sinal de sua influência são as dúvidas, conflitos e o vazio emocional. 


 Eles também não gostam de lugares onde haja bebês de até 7 meses, pois essas presenças angélicas intocáveis fazem com que eles percam sua força maléfica. Os Anjos, os bebês e as Almas Gêmeas são dotadas de um amor puro e incondicional à D-us e a Sabedoria, e tem o dom de conversar com Ele.


Nos sonhos que temos e conhecendo a atuação dos nossos Anjos, podemos através do mundo desses sonhos, descobrir o poder de entrarmos em contato com as forças do mundo celestial. Todos nós sonhamos. Porém, a maior parte das vezes não lembramos deles. Durante os sonhos estamos conversando e recebendo orientações de nossos Guardiões. 


LEMBRETES: Quando acordar de um pesadelo diga a palavra "Inconstância" e não conte esse sonho para ninguém. Os anjos se encarregam de dissolver os resquícios áuricos desses sonhos da nossa aura, pois uma das tarefas da hierarquias angelicais é colocar imagens férteis em nosso mundo interior e limpar energias áuricas de medo e traumas.


É por isso que os sonhos bons devem ser contados. Esse ato irradia e enche nossa aura de alegria. Quando tiver um sonho lindo e bom, ao acordar, para sustentá-lo diga a palavra "Momentum".

Obs: A cada despertar, é aconselhável tentar lembrar-se dos sonhos. As mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia e a resolver dilemas. Adquira o hábito de ter caderno e lápis junto à sua cama, para anotar os sonhos e refletir sobre eles. Infelizmente a vida agitada do homem moderno torna praticamente impossível esta reflexão dos sonhos.


Fonte: Módulo II - Kabbalah Prática / os Nomes Sagrados de D-us

Estudo anterior: Anjos 
Próximo estudo: Anjo da Guarda 



Nenhum comentário:

Postar um comentário