Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 13 de dezembro de 2014

ESTUDO DA CABALA (Introdução) 1ª semana - 13 a 20/12/14




Cabala é a sabedoria com a qual vamos perceber e experimentar a Divindade no mundo. Este é o tempo e a época em que a gente se interessa pela dimensão interior da realidade deste mundo. Isto se reflete e se ensina na Toráh por meio dos escritos da Cabala.

 O objetivo principal da Cabala é aproximarmos de D-us, o Criador do Universo. Para chegar a esse objetivo, temos que compreender intelectualmente as etapas da criação contínua da realidade. Em cada instante, D-us cria toda a realidade de novo. Se começarmos a apreciar isto, com a captação mental e intelectual de como tem lugar  a criação, (não para ser um sábio na física da criação, a sabedoria é somente uma ferramenta para aproximarmos de D-us, e sim para poder, cada um estar capacitado para concentrar-se com o Criador), através da compreensão do processo de criação.


Cabala é a tradição mística do povo judeu. Este conhecimento chega até nossos dias, depois de atravessar muitos níveis de revelação, inclusive anteriores a entrega da Toráh. Os patriarcas, Abraham, Isaac e Jacob serviram a adoraram a D-us e dessa maneira se fizeram merecedores, por sua virtude e sinceridade em seu desejo de aproximar-se à Ele, de receber uma grande e profunda compreensão da Divindade.

 Aguarde próxima semana - 
Abraham, O Sepher Yetzirah e o os 32 caminhos de Sabedoria

Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC





Nenhum comentário:

Postar um comentário