Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DIA DA NÃO VIOLÊNCIA - 30 de janeiro


Um dos maiores defensores da paz, da não violência, da justiça e da tolerância entre os povos, Mahatma Gandhi, pacifista indiano, foi assassinado nessa data, em 1948.












domingo, 25 de janeiro de 2015

ESTUDO DA CABALA (7ª semana) CONTINUAÇÃO DO PRIMEIRO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA

24 a 31/01/2015

UM RECIPIENTE

Na linguagem da Cabala, faz-se referencia ao desejo como sendo um Recipiente. Um Recipiente é como um copo vazio que procura se encher. Diferentemente de um copo físico, entretanto, o Recipiente de nossos desejos não é formado de nada material, é algo imaterial e foi Criado por Deus. Não há limite para o nosso desejo. E não existe nenhuma atividade neste mundo que não esteja baseada em algum anseio interno, grande ou pequeno, que deseje ser preenchido. Vivemos a vida no piloto automático, movidos pela constante necessidade de nutrir todos os desejos que ardem em nossos corações.



O OBJETIVO DE NOSSO DESEJO

O objetivo primário de nosso desejo é a felicidade ininterrupta. De fato, desejar a felicidade contínua é a ligação que unifica toda a humanidade. Você não precisa convencer alguém a querer a felicidade. Esta é a nossa própria essência. Um cientista pode desejar verdade e compreensão. Uma criança geralmente quer brincadeira e prazer. O chefe executivo de uma companhia geralmente almeja realização financeira e poder. Um trabalhador quer férias e paz de espírito. Na verdade, todos esses objetos de nossos desejos são de fato apenas diferentes pacotes de plenitude. Esses diferentes recipientes de contentamento são o que nos põe em movimento e o que molda nossas vidas.

A Cabala resume todos estes diferentes pacotes de plenitude com uma palavra...LUZ!


O termo Luz é meramente uma palavra em código, uma metáfora criada pelos antigos cabalistas para exprimir o amplo espectro pelo qual os seres humanos anseiam. Você alguma vez olhou para um raio de sol depois de uma chuva fresca num dia quente de verão? Quando o raio de sol se encontra com uma gota d'água no ar, a luz se refrata nas sete cores do arco-íris. Assim como este único raio de sol inclui todas as cores do espectro, a palavra Luz sugere todas as "cores" de alegria que as pessoas buscam em suas vidas.

Mas a Luz não é definida unicamente como felicidade e alegria. Cabalisticamente, a Luz denota felicidade ininterrupta, alegria constante. Esta é a diferença entre prazer e plenitude. Queremos que nossos desejos sejam constantemente preenchidos. Esta plenitude constante é definida como Luz.

A Luz inclui também a força que chamamos intuição. O elo que sustenta uma relação e que a mantém forte. A magia que atrai as pessoas certas e as oportunidades certas para nossas vidas. A força que ativa o nosso sistema imunológico. O espírito interno que desperta a esperança dentro de nós. O combustível que gera nossa automotivação. A felicidade permanente e o fluxo constante de entusiasmo por viver. Tudo isto, e muito mais, é o que a Cabala define como Luz.



A RAIZ DE NOSSA INFELICIDADE

O fato de nossos desejos não serem constantemente infundidos de Luz é a base de nossa infelicidade e ansiedade. Quanto mais Luz temos em nossas vidas, mais os nossos desejos permanecem preenchidos e mais felizes nós somos. Quando nos encontramos num raro estado de contentamento e serenidade, temos uma tendência negativa a acreditar que isto é bom demais para ser verdade.Preocupamo-nos com o amanhã. E no momento em que estas dúvidas penetram, no instante em que começamos a nos preocupar com quanto tempo isto irá durar, simplesmente ficamos sem Luz. Perdemos a conexão. A Luz é também definida, portanto, como o conforto, a segurança e a paz de espírito de saber que a felicidade ainda estará conosco amanhã. Quando temos confiança na Luz, não existe medo, ansiedade ou insegurança quanto o futuro.



DESEJO ÚLTIMO

Os cabalistas nos dizem que o desejo último do ser humano é o Desejo pela Luz. E os cabalistas nos dizem ainda que esta Luz está em toda parte. É a substância mais comum do nosso Universo. Ela preenche o Cosmos e satura a nossa realidade. Esta Luz é infinita, ilimitada, estando sempre pronta para preencher mais do que podemos imaginar. O que forçosamente nos leva a esta pergunta:

Se a essência das pessoas é o desejo, e se o Universo está coberto de Luz, o que se interpõe no caminho de nossa felicidade permanente?

RESPOSTA: UMA CORTINA.




Aguarde próxima semana -
 SEGUNDO PRINCÍPIO ESPIRITUAL  DA CABALA
Dois Lados da Cortina:
Nosso Mundo do 1% da escuridão
e o mundo do 99% da Luz
Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC



PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (16) O Milagre

24 a 31/01/2015

Conexão da Semana: O Milagre


A porção da torá desta semana, muito significativa, marca aquele que teria sido o maior milagre da história: a abertura do mar. Embora seja traduzido como abertura do mar vermelho, uma tradução mais cuidadosa deste episódio revelará que o que Moisés abriu foi o “mar do fim”, ou seja, ele abriu uma perspectiva para o mundo infinito, o mundo dos 100%.

Esta é uma história toda repleta de parábolas, e seu significado mais profundo fala de uma situação de escravidão, comum a maioria de nós, . Sair do mundo da escravidão não é fácil. Muitas vezes é realmente necessário um milagre para que possamos iniciar essa travessia.

Nesta semana, aproveitamos a forte energia vigente para evocar essa força do milagre. Pode ser a cura de um problema de saúde, a libertação de um vício ou, melhor que tudo: o despertar da consciência. Trata-se de um ótimo momento para construirmos, juntos, uma nova forma de se viver.

Shalom!

Atenção: Não se contente apenas em assistir estas mini-aulas. Procure colocar em prática, todos os dias, repetindo a frase da semana, meditando, lendo os livros, participando dos rituais on-line. É assim que chegam as grandes transformações, com a prática. 



[]s Ian Mecler. 

Aguardem: Próxima semana, novo estudo
Conexão 17


    

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LIBERDADE DE CULTO













DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO

 








ESTUDO DA CABALA (6ª semana) OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DA CABALA

17 a 24/01/2015
OS 14 PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DA CABALA

1. Não acredite numa única palavra do que ler. Teste todas as lições aprendidas
2. Existem Duas Realidades Básicas: nosso Mundo do 1% da Escuridão e o Mundo do 99% de Luz.
3. Tudo o que uma pessoa deseja na vida é Luz Espiritual!
4. O objetivo da vida é a transformação espiritual, passar de ser reativo para ser proativo.
5. No momento de nossa transformação, fazemos contato com o âmbito do Mundo do 99% da Luz!
6. Nunca - mas nunca mesmo - coloque a culpa em outras pessoas ou eventos externos.
7. Resistir aos novos impulsos reativos cria Luz Permanente.
8. O comportamento reativo gera faíscas intensas de Luz, mas deixa em seu rastro, por fim, a escuridão.
9. Os obstáculos são a nossa oportunidade de nos conectarmos com a Luz.
10. Quanto maior o obstáculo, maior a Luz em Potencial.
11. Quando os desafios parecem insuperáveis, injete certeza. A Luz está sempre presente!
12. Mudança interna verdadeira é criada através do poder de DNA das Letras Hebraicas.
13. Todas as características negativas que você identifica em outras pessoas são simplesmente um reflexo de suas próprias características negativas.  Somente consertando a si mesmo você pode mudar os outros.
14. Ama a teu próximo como a ti mesmo. Todo o resto é apenas comentário. Agora vá e aprenda!


1 - PRIMEIRO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA
           Não acredite numa única palavra do que ler. Teste todas as lições aprendidas

Foi dito que a Cabala pode abordar e responder a todas as antigas perguntas.
- Deus existe?
- Por que a vida é tão repleta de caos e dor?
- Por que estamos aqui?
- Como posso alcançar a plenitude ininterrupta em minha vida?
- Para onde vou?

Alguns dizem que a Cabala não é somente a Luz no fim do túnel, mas que é a Luz que queima e elimina o próprio túnel, abrindo dimensões completamente novas de sentido e percepção.

A Cabala pode nos dizer muitas coisas: como e por que o mundo começou; por que sempre retornamos aos nossos velhos hábitos negativos; por que sempre evitamos atividades que sabemos serem boas e benéficas para as nossas vidas; como injetar sentido e poder espiritual a cada momento que estamos despertos.

Por favor, teste cada lição. Aplique estes princípios em sua vida. Viva as lições, e veja se sua vida melhora. Respire as lições, e veja se o "ar" fica mais limpo. É, portanto, importante para todos nós atendermos ao preceito cabalístico que afirma: "Não há coerção na espiritualidade".

Em outras palavras, tem que existir sempre a intenção de humildade no ensinar! Por este motivo, não aceite estas lições cegamente. Tem que haver resultados tangíveis em sua experiência direta. Quando isto acontecer, você sentirá a Verdade da Cabala em seu corpo e em sua alma, e aí você virá a conhecer a Sabedoria dos mestre em seu coração.

A Sabedoria não tem que ser complexa, enfadonha e pesada. Na Cabala, afinal de contas, a Sabedoria é chamada de Luz!


COMPOSIÇÃO DA HUMANIDADE
Quem somos nós? Qual é a nossa composição básica? Qual é a nossa substância, a nossa essência, o centro do nosso ser? Qual o elemento essencial de que somos feitos? A Cabala nos define com uma palavra simples: Desejo!

Nós somos um Desejo da Luz Infinita! Somos um Desejo de Deus em movimento.

Quando a Cabala usa a palavra desejo para nos definir, não se trata de uma metáfora. o desejo é realmente a nossa qualidade essencial. o desejo é aquilo de que somos feitos. É a nossa essência. O desejo é o que nos move. é o que mexe conosco. Somos todos desejos ambulantes, constantemente buscando preencher nossos próprios anseios. Seu coração bate, seu sangue circula, seu corpo se move somente porque existe um desejo que busca ser preenchido.


De acordo com a Cabala, o desejo humano opera em três níveis:

NÍVEL UM
Estes desejos têm raiz no desejo animal. As necessidades, os quereres e os comportamentos aprendidos pela pessoa existem unicamente para gratificar esses impulsos primais. Pessoas do nível Um podem fazer uso do pensamento racional, como o fazem todos os seres humanos, mas com o propósito único de servir ao seu desejo animal. " Um servo nunca é mais do que seu mestre".

NÍVEL DOIS
Estes desejos são dirigidos a preencher impulsos que não são encontrados no reino animal, como honra, lealdade, poder, prestígio, e domínio sobre outras pessoas. As necessidades, e consequentemente, os pensamentos e ações dessas pessoas são dirigidos unicamente para a gratificação máxima desses desejos.

NÍVEL TRÊS
Há ainda outros desejos que são dirigidos principalmente para assuntos racionais. São orientados para gratificar ao máximo um desejo impulsionado intelectualmente. Estes são chamados desejos para si próprio.
Aguarde próxima semana -
 CONTINUAÇÃO 
DO PRIMEIRO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA 
Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC




PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (15) Lembrar de Si

17 a 24/01/2015


Conexão da Semana: Lembrar de si  
 
A porção da Torá que estudamos nesta semana narra as três últimas pragas lançadas no Egito e também a preparação final para a libertação de um povo escravo. As pragas, repletas de códigos subliminares são: gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.
 
Com os umbrais das portas marcados com pergaminhos, Moisés se prepara para um momento muito especial. Você também pode se preparar para este novo momento, mesmo que não tenha um pergaminho em sua porta. Faça isso repetindo a frase da semana muitas e muitas vezes. Você encontra a frase na mini-aula.

Este exercício servirá como preparação para a próxima conexão, muito intensa e libertadora.

Shalom! 


A seguir mini-aula e exercício da semana.

Exercicio da semana: https://www.youtube.com/watch?v=XPMYlILMDt8

[]s Ian Mecler. 
Aguardem: Próxima semana, novo estudo - 
Conexão 16 -  O Milagre


    


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

AUXÍLIO ESPIRITUAL - ROSACRUZ - CONSELHO DE SOLACE



O CONSELHO DE SOLACE

O Conselho de Solace é um trabalho metafisico anônimo e gratuito realizado diariamente no Grande Templo da Ordem ROSACRUZ,AMORC, em Curitiba, e na Morada do Silêncio, canalizando e direcionando as sublimes energias do Cósmico para fins de cura, proteção, conforto e inspiração.

Não se trata de um trabalho religioso ou dogmático mas da aplicação das Leis Cósmicas em favor de todos os que passam por qualquer tipo de dificuldade, psíquica ou material, sejam rosacruzes ou não.


O termo “Solace” (pronuncia-se sólass) vem do Inglês e significa “consolo”, “alívio”, “conforto”. Trata-se de um trabalho baseado na aplicação prática das Leis espirituais e universais estudadas pela AMORC.

Notáveis resultados têm sido conseguidos ao longo dos anos, como curas, orientações, resoluções e inspirações em função do trabalho abnegado deste Sagrado Conselho.


Comissão Silenciosa
Toda pessoa que tenha conhecimento do Conselho de Solace e da maneira como ela trabalha pode então receber sua ajuda. Basta que se coloque em harmonia com o trabalho que ela realiza todos os dias no Grande Templo. Além disso, para ampliar o campo de atividade dessa obra humanitária, o Grande Mestre propõe a todos aqueles que o desejem que se unam a esse trabalho diário. Para isto basta que, entre as 8h00 e 8h20min, ou em qualquer outro momento a pessoa se recolha num local tranqüilo e se eleve, não com a intenção de receber ajuda mas com o objetivo de se associar mentalmente a serviço de todos aqueles que necessitam do Conselho.


Auxílio
Saúde, Lar, Finanças e Negócios. Qualquer dessas áreas podem ser motivos de desequilíbrio físico ou emocional. Em qualquer um desses casos você pode solicitar o Auxílio Espiritual do Conselho de Solace - ROSACRUZ.


- Para que o auxílio metafísico tenha rápida atuação e possa despertar os poderes interiores latentes, em algum momento do dia procure ficar em silêncio, fechar os olhos, relaxar e tornar-se receptivo as vibrações cósmicas, tranquilizando-se na certeza de que entregou seu pedido a inteligência cósmica cuja força e conhecimento lhe proporcionarão os meios, recursos e energia que tornarão possível uma solução perfeita e favorável.


- Não deixe de utilizar os recursos ao seu dispor para solucionar suas dificuldades.  Lembre-se de que esses recursos também advém de fontes Divinas.


Maiores informações entre em contato: 

E-mail Jequié: o buscador.divulga@gmail.com



ou através dos telefones:
(41) 3351-3043, 3351-3044, 3351-3045  

Leia também -  post SANCTUM CELESTIAL - ELEVAÇÃO,

Acesse - texto e vídeo:

http://ordemrosacruzjequie.blogspot.com.br/2015/04/mensagem-do-sanctum-celestial_20.html