Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 5 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA!



Muitos costumes ligados ao período pascal vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.


No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


A Páscoa nos ensina que ser Mestre é saber retirar dessa oportunidade única um caminho para a evolução!
Esta é uma época de renovação, vida nova, recomeço, tempo de refletir sobre tudo que passou e planejar para superar obstáculos, corrigir erros, e crescer como indivíduo.
 Para que o mundo se renove, se transforme basta que cada um de nós faça a sua parte. 
O momento agora é de reflexão, fraternidade e consciência.
Nós podemos nos transformar evoluir interiormente e assim contribuir para a construção de um mundo mais humano, igual e fraterno.
Que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e o daqueles que nós tanto amamos, irradiando Luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, preenchendo-o de amor, saúde e paz!


“Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA”. 


"A Páscoα é renαscimento, é recomeço, 
é reflexão... é umα novα chαnce!
 É dizer sim αo αmor e α vidα.
É investir nα frαternidαde,
É lutαr por um mundo melhor,
É vivenciαr α solidαriedαde 
em todos os diαs de nossαs vidαs!
que este ano sua PÁSCOA seja repleta de alegria
 e recheada de Bençãos"!





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário