Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 17 de maio de 2015

VIDA SINGULAR - Jesus Cristo



VIDA SINGULAR

Ele nasceu numa obscura aldeia, filho de uma simples camponesa. Cresceu em outra humilde aldeia, onde trabalhou como um modesto carpinteiro até os 30 anos.Foi somente durante os três anos seguintes que pregou sua mensagem. Nunca escreveu um livro. Nunca exerceu qualquer cargo.Nunca teve um lar. Nunca constituiu família. Nunca freqüentou uma universidade. Nunca a planta dos seus pés pisaram uma grande cidade. Nunca se distanciou mais de 300 quilômetros do povo onde nasceu.

Nunca fez alguma coisa que pudesse aparentar grandeza. Suas credenciais eram a sua própria personalidade. Nada teve em comum com este mundo, exceto o simples poder da sua singular humanidade.

Quando se fez conhecer, o ímpeto da opinião popular se voltou contra ele.Seus amigos o negarem e abandonaram.Um deles o traiu e o vendeu. Foi entregue à sanha de seus inimigos. Foi condenado mediante a farsa de um juízo simulado.Foi cravado em uma cruz entre dois ladrões. Enquanto morria, seus executores tiravam sorte sobre a única propriedade que tinha na terra – sua túnica. Quando ele faleceu, foi enterrado em uma tumba emprestada, graças a piedade de um amigo.

Vinte longos séculos são passados e hoje, ele é a personalidade central da humanidade e o guia do progresso humano. Todos os exércitos deste mundo, todas as frotas que já se construíram, todos os parlamentos que já se reuniram, assim como todos os reis que já reinaram, postos todos juntos, não influíram tão poderosamente na vida da humanidade como o fez esta vida singular: JESUS CRISTO.

Autor Desconhecido




Nenhum comentário:

Postar um comentário