Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 28 de junho de 2015

EXPERIMENTO - A PLENA ATENÇÃO


Na maior parte do tempo nos movemos inconscientes do que fazemos. Em outras palavras, estamos tão condicionados às atividades do cotidiano, que não prestamos mais atenção nelas. Andamos, comemos, escovamos os dentes e até trabalhamos com a mente dispersa, ou seja, não estamos "presentes", "inteiros", em nossos atos.

Deixar a mente vagar a esmo enquanto atuamos pode entravar nosso desenvolvimento espiritual, pois enfraquece a concentração, a atenção e mesmo a força de vontade, esta última uma das chaves do êxito em questões místicas.

Programe-se para, ao menos um dia por semana, prestar atenção em tudo o que fizer, enquanto o faz. Por exemplo, quando estiver caminhando, não deixe a mente vagar, mas preste atenção no ato de caminhar, esteja "presente” nele, sem pensar em nada mais; o mesmo quando estiver comendo, trabalhando, tomando banho etc. Quando perceber que está se distraindo mentalmente, volte gentilmente a mente à concentração do que está fazendo. Verá o quão difícil isso é no começo, mas persista.

Com o tempo de prática, algo surpreendente vai acontecer: você perceberá que, mesmo acordado, esteve "dormindo” por muito tempo e não captou inúmeras nuanças da vida e das coisas ao seu redor. É possível mesmo que um “mundo novo” se descortine no cenário que você pensava conhecer bem!

#AMORC #ROSACRUZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário