Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 7 de junho de 2015

PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (37) Além da Lógica

6 a 13/06/2015
 Conexão da Semana: Além da Lógica   

A porção da Torá desta semana narra um momento muito especial, quando, após uma caminhada de 40 anos, os Hebreus chegam à beira da Terra Prometida. Neste momento Moisés elege 12 representantes para averiguar as condições da terra. No entanto, a maioria deles é contra a entrada naquela terra, levando o povo a se voltar contra Moisés e, por isso, são condenados a vagar novamente pelo deserto.

Teria sido assim tão grande o pecado deste povo? Se o próprio Moisés selecionou 12 homens de sua confiança e 10 deles afirmaram ser impossível entrar naquela terra, não era lógico acreditar nisto?

Lógico, sem dúvidas. Mas a história daquele grupo jamais havia sido regida pela lógica. Afinal, quantas bênçãos e provas da dimensão do milagre eles já haviam recebido? A Torá está nos contando sobre uma história atual, porque não só eles, como nós também, teimamos em nos esquecer da benção que recebemos a cada dia de vida.  

A conexão desta semana pede-nos a libertação do pensamento lógico e das estatísticas, para  ouvir a voz de Deus, que habita no espaço mais profundo de nosso ser.

Shalom!

Atenção: O Modulo 1 on-line chegará em breve, com muita Luz. A seguir a mini-aula da semana.

Mini-Aula da semana:

 http://www.youtube.com/watch?v=xx5nadzMNP4

[]s Ian Mecler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário