Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 22 de abril de 2016

ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DA ROSACRUZ GLP


Prezados Fratres e Sorores,
Saudações nas três pontas do nosso Sagrado Triângulo!

Nossa saudosa Soror Maria A. Moura, Grande Mestre In Memoriam, foi quem primeiro deu início à Saga Rosacruz em terras brasileiras. Ela projetou algumas das edificações do Bosque Rosacruz, a partir de 1960. Em seguida, o nosso prezado Frater Charles Vega Parucker, Grande Mestre 
In Memoriam, construiu o complexo composto de Centro Cultural, Museu, Biblioteca, Morada do Silêncio e reformou a gráfica, entre outras ações.


Nascia então o nosso tão querido Bosque Rosacruz com fé, amor e dedicação. Lentamente, entre 1961 e 1963, duas imponentes edificações em estilo egípcio foram aparecendo. Primeiro, surgiu a edificação que abrigou a Administração e que hoje serve também de sede para a Grande Heptada. Depois surgiu o Grande Templo, consagrado pelo Imperator Ralph Maxwell Lewis em 26 de setembro de 1964, por ocasião da I Convenção Rosacruz Nacional.

No dia 09 de maio a nossa Grande Loja completará 60 anos de existência com muitas realizações de natureza cultural e mística, sempre visando atender os membros de nossa Ordem e a comunidade para fazer a diferença para a mente e para a alma. Enriquecer-se de conhecimento, sobretudo quando o mesmo está vinculado a Busca Espiritual, é se preparar para uma grande aventura!

A Ordem continua crescendo com novas realizações como é o caso do novo edifício da Universidade Rose-Croix Internacional URCI, que abriga o Museu Egípcio e Rosacruz, a Biblioteca Alexandria, um Memorial e mais um espaço para eventos sociais. Um moderno estúdio de televisão, o Estúdio Edith Piaf de Áudio e Vídeo, e a sede da Ordem Guias do Graal OGG.



Prezado frater, prezada soror, na data em que comemoramos 60 anos de rosacrucianismo na Língua Portuguesa, peço que faça um recolhimento e procure visualizar a nossa Grande Loja sob a Egrégora Rosacruz recebendo as mais benéficas vibrações do Cósmico e, portanto, forte, atuante, pujante e desempenhando suas altruístas ações.

A Ordem Rosae Crucis tem, ao longo de sua existência, auxiliado centenas de buscadores da Luz Maior, na compreensão dos mistérios da vida e no despertar de seus poderes latentes, provendo o planeta com sua nobre missão.

Que assim seja!
Paz Profunda!

AMORC-GLP
Hélio de Moraes e Marques
GRANDE MESTRE




Nenhum comentário:

Postar um comentário