Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 19 de abril de 2016

DIA DE SANTO EXPEDITO - 19 de abril

.
HISTÓRIA
Santo Expedito foi martirizado na Armenia. Ele era militar, e um dia, tocado pela graca de Deus, resolveu mudar de vida. Foi entao que lhe apareceu o espirito do mal em forma de corvo e lhe segredou: “CRAS, CRAS, CRAS“, palavra latina que quer dizer amanha, isto e: “Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão “! Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: “HODIE” que quer dizer “hoje”, “Nada de protelações, é para já”!
É por isso que este Santo Mártir é invocado em casos ou negócios urgentes e que exigem solução imediata, pois qualquer demora pode causar prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Todavia, ele espera que também não deixemos para amanhã nossa conversão.

ORAÇÃO A  SANTO EXPEDITO
Ó, Deus, que a intercessão de Santo Expedito nos recomende junto à vossa divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, possamos obter aquilo que nossos fracos méritos não podem alcançar. 

Nós vos pedimos, Senhor, que orienteis, com a vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que possamos, com coragem, fidelidade e prontidão, em tempo próprio e favorável, levar a bom termo todos os nossos compromissos e alcançarmos a feliz conclusão de nossos planos.

 Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. 

SÚPLICA: Ó Santo Expedito! Animados pelo conhecimento de que foram prontamente atendidos todos aqueles que vos invocaram à última hora, para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (Hoje ou em tal dia) a graça... que com toda a humildade solicitamos que nos alcanceis junto à bondade todo-poderosa de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário