FESTA DA COLUMBA
CERIMÔNIA ANUAL
A Ordem ROSACRUZ, AMORC é a única Organização mística do mundo a perpetuar em seus Templos a função mística das Vestais. A Vestal, símbolo da pureza de mente e de coração, projeção exterior do Eu Divino dos buscadores reunidos na abóbada do Templo Universal, sussurrando nas consciências dos Fratres e Sorores palavras de Luz, Vida e Amor…. A Vestal do Templo, Guardiã do Fogo Sagrado, símbolo da Presença Divina no interior de todos e de cada um, servidora desde tempos imemoriais nos Templos da Rosa+Cruz, é conhecida como “Columba” (palavra latina que significa “pomba”), recebe a gratidão da Ordem ROSACRUZ, AMORC na primeira Convocação Ritualística de Maio, por meio da Festa da Columba, que presta homenagem a todas as jovens que aceitaram servir à Ordem em tão nobre função.
A Columba, é um símbolo místico e esotérico. A sua história, vem desde os tempos em que o fogo sagrado era guardado por uma menina, denominada “Vestal”, que eram preparadas especialmente para cumprir o honroso “Dever” de manter a “Chama Sagrada” acesa nos Templos.
No Templo a Columba simboliza a consciência divina que é parte integrante de nossa alma. Em todos os rituais, sua presença é constante lembrança sobre a importância de termos permanentemente viva a consciência da presença de Deus e da necessidade de elevarmos a Ele nossas consciências .
Columba, amada vestal que cuida da Luz, da Vida e do Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário