Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 16 de setembro de 2017

ENSINAMENTO JUDAICO


ENSINAMENTO JUDAICO

1. Reconheça que existe apenas um D’us que é Infinito e Supremo acima de todas as coisas. Não substitua O INFINITO E SUPREMO por ídolos finitos, seja você mesmo ou quaisquer outros seres. Esta ordem inclui atos como prece, estudo e meditação.

2. Respeite o Criador. Por mais frustrado ou furioso que você possa estar, não dê vazão a isto blasfemando contra o seu Criador.

3. Respeite a vida humana. Todo ser humano é um mundo inteiro. Salvar uma vida é salvar o mundo inteiro. Destruir uma vida é destruir um mundo inteiro. Ajudar outros a viver é uma ramificação deste princípio.

4. Respeite a instituição do casamento. O matrimônio é um ato Divino. O casamento de um homem e uma mulher é um reflexo da unicidade de D’us e Sua criação. A deslealdade no casamento é um ataque àquela unicidade.

5. Respeite os direitos e a propriedade dos outros. Seja honesto em todos os seus negócios. Ao confiar em D’us em vez de em nosso próprio julgamento, expressamos nossa confiança NELE como Provedor da Vida.

6. Respeite as criaturas de D’us. A princípio, o homem foi proibido de consumir carne. Depois do Grande Dilúvio, ele foi autorizado – mas com uma advertência: não causar sofrimento desnecessário a qualquer criatura.

7. Promova a justiça. A justiça é um assunto de D’us, mas recebemos o encargo de fazer as leis necessárias e fazê-las valer sempre que pudermos. Quando corrigimos os erros da sociedade, estamos agindo como parceiros no ato de sustentar a Criação.

Fonte blog Escolhidos de Israel



Nenhum comentário:

Postar um comentário