Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

AMOR ÁGAPE


A Criação resulta do amor divino incondicional e eterno. O Humano é criado para louvar, reverenciar e servir ao Deus de seu Coração e, mediante isto, aperfeiçoar-se. As outras coisas sobre a face da Terra são criadas para auxiliar na consecução do fim para o qual Deus criou o ser humano.

Os filósofos gregos distinguiam três tipos de Amor: Eros, Philos, e Ágape.

O Amor Eros é o amor fundamental para a Natureza, pois é a força primitiva da procriação e preservação da espécie. 

O Amor Philos é o amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, além de dedicação ao objeto amado, como amor pela sabedoria, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. 



Ágape é o amor divino, o amor em estado puro. É também o amor de Deus por nós, e o nosso amor por Deus. É o amor fundamentado na espiritualidade e no Amor Universal, fonte de toda a luz divina e dos aspectos mais elevados dos seres humanos. Lembramos João 4: 8 “Deus é Amor”.

Pela contemplação ad amorem “EU e o PAI somos UM”. É o Ágape. Estamos plenamente realizados no Amor Divino. Ao conquistarmos esse grau, voltamos para a Natureza e contemplamos a Criação.




Para isso devemos ouvir os apelos do EGO e também do EU e na síntese criativa encontrar o necessário para o trilhar consciente da Senda rumo ao objetivo maior que é a nossa Missão Individual. Descubra que tipo de ser humano é você! Descubra como você exerce a sua humildade! Qual a sua escolha?Prepare o seu Código de Vida! O seu modo de viver tem sido útil para você?E para outros?E para o Plano de Deus?

O Amor Ágape nasce da disponibilidade para ir ao encontro do próximo e demonstrar-lhe amor. É neste amor que experimentamos o modo com que Deus ama e tudo o que Ele faz por nós individualmente, pela Humanidade, pela Criação.

Cercados do mais sábio dos conselheiros: o Sanctum Silencium, prepare-se para o Ágape, a plena realização no Amor Divino.

Equipe Coordenadora de ERIN GLP




Nenhum comentário:

Postar um comentário