Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 26 de julho de 2015

PORTAL DA CABALA - Mini-aula de Torá - Conexão (45) A Herança


25/07 a 01/08/2015
Conexão da Semana: A Herança        

Assim começa o texto da Torá lido nessa semana:

“E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que eu te ordeno hoje, para que seja bem para ti e para teus filhos depois de ti.”  Deuteronômio 4:40

O texto aparentemente fala de uma herança intelectual, que é passada de pai para filho. Mas com a sabedoria da Cabala, podemos decifrar os códigos ocultos no texto.

A herança intelectual e espiritual é o que permite a evolução da humanidade como um todo. Por isso os textos cabalísticos foram passados de mão em mão, por milhares de anos, resistindo a catástrofes naturais, guerras e perseguições. E não é por acaso que a repetição do texto dos dez mandamentos aparece nesta porção da Torá. A energia contida naquele episódio, um espetáculo do mundo espiritual, precisa ser sempre relembrada.

Este legado precisa ser passado para nossos filhos, biológicos ou não. Mais ainda, precisa ser passado de nós para nós mesmos. Sim, porque já recebemos muitas bênçãos em nossas vidas e teimamos em esquecê-las, perdendo assim nossa confiança e nosso propósito. Que nesta semana possamos lembrar destes milagres, em especial o maior deles: a vida que acontece neste exato momento.

Shalom!

Atenção: Na próxima 6af, dia 31/07, teremos um grande shabat da alma gêmea. Todos convidados a participar. Segue a mini-aula da semana.

Mini-Aula: http://www.youtube.com/watch?v=_WNuWtE5mBk

[]s Ian Mecler.

Aguardem: Próxima semana, novo estudo 

Conexão Semanal 46 - O Amor




Nenhum comentário:

Postar um comentário