Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 13 de março de 2016

O SENTIDO DO CAMINHO MÍSTICO- Ruy Rocha Junior, F.R.C.


O Sentido do Caminho Místico


                                            Ruy Rocha Junior, F.R.C.


Todas as entidades vivas do universo nascem com a ânsia de procurar e encontrar seu caminho. Quando falamos em entidades vivas, devemos entender todos os seres animais, vegetais e minerais. Entendemos que o universo também possui esse processo de busca.
.......


       A flor, antes de seu nascimento, procura o melhor caminho para que seu caule possa crescer. A raiz mantém a base firme para que aconteça um processo de elevação da terra em busca do sol. Os animais, instintivamente, buscam condições para adaptarem-se ao meio em que nascem e crescem.



Assim acontece com o homem. Nascemos, crescemos e buscamos sentido. O nosso aprendizado estabelece etapas para nosso conhecimento. Quando somos crianças, pensamos e agimos como tal. Na hora exata, deixamos essa fase e mergulhamos na adolescência. Nem bem assimilamos esse tempo e já amadurecemos. Não costumamos prestar atenção nesse detalhes, mas os ciclos estão presentes em nossa vida. Não amadurecemos antes da hora certa.



O caminho místico também é assim. Não estaremos sintonizados antes da hora certa. Essa hora se estabelecerá em nossa vida de maneira progressiva. Os Rosacruzes conhecem o sentido da hora certa muito bem. Desde o início aprendem o valor da “reflexão”. A partir daí, iniciam uma peregrinação que conduz a um estágio de autoconhecimento.
 .....

Fontes: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário