Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ESTUDO DA CABALA (10ª semana) TERCEIRO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA - PARTE 1

04 a 11.06.2016

TERCEIRO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA
Parte 1

TUDO O QUE UMA PESSOA REALMENTE DESEJA NA VIDA 
É LUZ ESPIRITUAL


Nenhuma das coisas que mais queremos receber na vida é de natureza física. Não há nada em nossa lista que seja encontrado no âmbito material do 1%. Tudo aquilo que desejamos verdadeiramente é de natureza etérea encontrada unicamente na realidade do 99%.

Assim, nosso Terceiro Princípio Espiritual, declara:

Tudo o que uma pessoa realmente deseja na vida é Luz Espiritual!

E então, o que fazemos ao longo de nossas vidas? Perseguimos posses físicas, em nossa busca pela felicidade. Para ver como este princípio opera, vamos olhar algo que pode parecer ser um recurso bastante tangível: dinheiro. Dinheiro, duro e frio. Considere um indivíduo que possui um valor líquido de $ 20 milhões e que perde $15 milhões da noite para o dia numa queda da bolsa de valores. Compare isto com uma pessoa com um valor líquido de $20.000 que subitamente ganha $80.000 por causa de uma ação que simplesmente disparou. Qual dos dois vai dormir com uma paz de espírito financeira e com senso de segurança mais forte?  Aquele que ainda tem $5 milhões, ou o que tem apenas uma pequena fração desta quantia? 

De acordo com a Cabala objetos materiais não são o que realmente estamos buscando na vida. O que estamos realmente buscando é a energia espiritual que preenche o mundo do 99%. Pois na Essência da Alma, sabemos que ela existe e que já foi nossa por inteira.


A RAZÃO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO

Encontramo-nos infelizes, insatisfeitos, descontentes, tristes, deprimidos, miseráveis ou nervosos quando nossos desejos parecem ser ignorados pelo Universo. Geralmente é alguma forma de caos que precipita os nossos anseios não preenchidos. Podemos prevenir e erradicar o caos que causa a nossa infelicidade. Podemos acender a Luz e subjugar a escuridão.

O contato com o âmbito do 99% é a chave secreta para a plenitude na vida. Mas isto não é fácil de fazer. É por causa disso que os antigos mestres espirituais da Cabala nos deram ferramentas e métodos para alcançar além de nossas vidas de todos os dias.


 O SABOR DO TEMPO

Não é interessante que, desde a aurora da humanidade, as pessoas tenham sido inexoráveis em sua busca pela felicidade eterna? Não importa quantas guerras, doenças, fomes, depressões ou desastres naturais nos abatam, acabamos sempre nos recompondo, determinados em nossa busca por conforto duradouro, alegria interminável e prazer permanente. É razoável supor que devemos ter experimentado este âmbito do 99% antes. Em algum lugar, nos recessos de nossas almas, sabemos que é possível nos conectarmos com essa realidade de forma contínua. Não é simplesmente uma busca cega e sem sentido.


MEMÓRIAS

De acordo com a Cabala, a própria matéria de que o corpo humano é composto - os átomos em nosso sangue, elétrons que estimulam os impulsos em nossos cérebros, os produtos químicos que formam os nossos tecidos e os nossos ossos - têm raízes que se estendem até bem antes da origem do nosso Universo físico.

A busca da felicidade está presente também no projeto de nosso Universo. É o direito de nascença herdado pela humanidade.

        Aguarde próxima semana:Parte 2 
Leia também:
O SEGUNDO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DA CABALA
e 1ª a 9ª semanas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário