Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 18 de setembro de 2016

FESTA DA PIRÂMIDE - CERIMÔNIA IN MEMORIAN



Em todos os anos, numa data tão próxima quanto possível do equinócio de outono no hemisfério Norte ou da primavera no hemisfério Sul, 22 de setembro - ano R+C 3369, os Membros da Antiga e Mística Ordem Rosa e Crucis se reúnem para comemorar a construção da grande pirâmide do Egito, que os historiadores atribuem ao faraó Queóps, há, aproximadamente, 2650 anos antes da Era Cristã.


A localização e a arquitetura dessa pirâmide materializam um conhecimento prodigioso de aritmética, geometria, física, geografia e astronomia e, por isso, ela continua a ser um enigma para todos os cientistas de nossa época, constituindo um desafio à razão humana.


De acordo com a tradição Rosacruz, ela foi erigida muitos séculos antes do reinado daquele faraó, e foi um templo consagrado às iniciações praticadas nas Escolas de Mistérios egípcias. Assim, a pirâmide imortaliza até hoje o caminho iniciático que o homem deve palmilhar para elevar-se acima de sua condição atual e atingir o estado da perfeição, finalidade máxima de sua evolução. Também é na oportunidade desta Cerimônia que os Membros da Ordem Rosacruz - AMORC prestam homenagem a todos os Rosacruzes do passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário