Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CALENDÁRIO JUDAICO - Tu Bishvat O Ano Novo das Árvores



Tu Bishvat
.
O Ano Novo das Árvores

Tu B'Shevat, 15 de Shevat no Calendário Judaico é o dia que assinala o início do "Ano Novo das Árvores". Essa é a estação na qual as primeiras árvores a brotar na Terra de Israel emergem do seu sono de inverno e iniciam um novo ciclo de produção de frutas.
Legalmente, o "Ano Novo das Árvores" se relaciona aos vários dízimos que são separados da produção cultivada na Terra Santa. Esses dízimos diferem de ano para ano no ciclo Shemitá de sete anos; 15 de Shevat é o ponto no qual um fruto em botão é considerado como pertencendo ao ano seguinte do ciclo.



Celebramos o dia de Tu B'Shevat comendo frutas, especialmente as espécies que são destacadas na Torá em seus louvores à fartura da Terra Santa: uvas, figos, romãs, azeitonas e tâmaras. Nesse dia lembramos que "o homem é uma árvore do campo" (Devarim 20:19) e refletimos sobre as lições que podemos extrair de nossa analogia botânica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário