Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 4 de junho de 2017

ECOLOGIA - UM ASSUNTO MÍSTICO



ECOLOGIA - UM ASSUNTO MÍSTICO

A Terra é nosso lugar de vida; é também o corpo que a alma coletiva da humanidade utiliza para evoluir até sua Perfeição. Além disso, é uma obra-prima da Criação. Merece, portanto, nosso maior respeito e deveria suscitar toda nossa admiração. 


Infelizmente, os homens, por ignorância, negligência ou interesses, não param de pô-la em perigo (poluições diversas, desmatamento excessivo, massacres de animais, etc). Se ninguém fizer alguma coisa para pôr fim a isso, nosso planeta morrerá numa lenta agonia, e todos teremos uma grande parcela de responsabilidade nesse drama planetário.


Sim, a ecologia é parte integrante do misticismo, pois não é possível a gente se interessar pelos mistérios da vida sem se preocupar com o futuro da Terra. É por isto que os rosacruzes são particularmente sensíveis aos problemas do meio ambiente e procuram dar exemplo de um comportamento respeitoso em relação à natureza e a todos os seres vivos. 


Quando nos dedicamos à espiritualidade, não podemos deixar de nos sentir envovidos com o futuro de nossa Terra, pois ela é uma admirável expressão das Leis Divinas e será sempre a Mãe de todos os homens.

Fonte:
Revista AMORC Juvenil
2º trimetre/1997




Nenhum comentário:

Postar um comentário