Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 17 de abril de 2018

A ILUMINAÇÃO - Chris Buchanam, FRC


A ILUMINAÇÃO

.

Chris Buchanam, FRC

          A Iluminação é um estado de consciência designado de diferentes modos conforme a Tradição. No Budismo fala-se em Nirvana; no Judaísmo em Estado da Aliança; o Cristianismo fala da Consciência Crística e o Islamismo chama de Estado de Glória a consciência iluminada..  

 .
         Independente dos fundadores das religiões existem Iniciados que alcançaram ou se aproximaram desse estado em um dado momento de sua evolução. A maioria deles estava ligada a uma senda mística tradicional, como a Ordem Rosacruz. Cita-se, entre eles, Akhenaton, Platão, Avicena, Plotino, Râmanuja, Eckhart, Jacob Boehme, Saint Martin entre outros..
.          

         Qualquer que seja a terminologia empregada, o estado de Perfeição resulta da fusão entre a autoconsciência e a Consciência Cósmica. Quando um místico realiza essa fusão, sua alma identifica-se totalmente com a Alma Universal e recebe um influxo definitivo de Sua Sabedoria. A partir daí, seus pensamentos, palavras e ações conformam-se às Leis Divinas e refletem perfeitamente a Onisciência de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário