Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 15 de abril de 2018

ESTUDO DA CABALA (5ª semana) O PODER DA CABALA - Segredos do Universo & Princípios da Vida


14 A 21/04/2018

O PODER DA CABALA

SEGREDOS DO UNIVERSO & PRINCÍPIOS DA VIDA

"Ama a teu próximo como a ti mesmo. 
Todo o resto é apenas comentário. 
Agora vá e aprenda".


SEGREDOS DO UNIVERSO

Diz o ZOHAR:
"Abra para mim uma abertura do tamanho do buraco de uma agulha. E EU abrirei para Você os PORTÕES SUPERIORES DO CONHECIMENTO."

Qual o objetivo de estudar e praticar a Cabala?
Revelar o significado interno e secreto da prática da Sabedoria Divina, colocando sobre o nosso comando as Forças da Criação, impressas em nossa Alma da qual somos seus Herdeiros por Direito Divino do Nascimento. Mas isto é um Legado e para recebê-lo é preciso cumprir determinadas normas.


PRINCÍPIOS DA VIDA
Cabala: Um manancial de Sabedoria Divina. Em hebraico nós escrevemos KABBALAH, que vem do verbo KABEL, que significa RECEBER.
Desde a alvorada da existência humana, a Cabala vem sendo uma Fonte Divina e Oculta de Verdades Universais.

O mais antigo livro e escrito sobre a Cabala é o Sefer Yetsirah - O Livro da Criação ou Livro da Formação, cuja autoria os cabalistas dedicam ao Patriarca Abraham.

Abraham pode ser considerado o primeiro físico quântico do mundo, pois ele entendeu o que os físicos de hoje, só agora, estão descobrindo.
"Existe um só DEUS, vivo e verdadeiro" - Abraham

Abraham revelou a Verdadeira Natureza de DEUS:
"Quando  se vê o Universo como partes individuais, tudo parece desconectado e sem propósito. Abraham pode perceber além dessa visão. Ele descobriu pensamento, intenção e propósito nas partes individuais e que tudo estava misteriosamente interconectado... através do Tempo, do Espaço, e do Movimento, formando como UM".

Escreveu o Físico David Bohm, em seu Livro Física Quântica:
"O Universo inteiro deve ser entendido como um TODO, único e indivisível".


O SEGREDO DO UNIVERSO
A Luz Infinita preenchia todo o Universo e em seu Desejo Eterno de Compartilhar criou o Recipiente Infinito que tem o Desejo Eterno de Receber.

Durante a criação das Emanações e das Forças, A Luz Infinita participou juntamente com o Recipiente Infinito, visto que ambos estão unidos eternamente. A Luz Infinita em sua restrição deu origem a Alma que habita no corpo do Homem, conservando suas Forças e Potencialidades do Mundo Divino, mas que estão ocultas neste Mundo e somente poderão ser libertadas pelo Poder do Livre Arbítrio. O Recipiente Infinito em sua restrição deu origem ao Corpo do Homem Celeste, do Homem Astral, do Homem Psíquico e do Homem Físico, que guarda e oculta as Forças e as Potencialidades do Mundo Divino.

Para desvendar o Segredo da Luz é necessário fazermos o uso completo do Poder do Livre Arbítrio, alcançando os quatro níveis de conhecimento e tomando posse dos quadro Adãos (ADÃO KADMON - O Homem Divino e Infinito, ADÃO-EVA - O Homem do Paraíso (Gênesis), ADÃO TERRENAL - Adão criado do Pó da Terra, ADÃO HOMEM - Adão posterior a Queda)


LIVRE ARBÍTRIO
Usando Códigos Cabalistas os cientistas descobriram todos os eventos passados das tragédias da nossa história. Estão todos contidos dentro da Bíblia no Velho Testamento ( a Toráh), escritos há mais de quatro mil anos.

Será, então que os eventos da história humana estavam todos predeterminados? Estará nosso futuro já decidido e escrito no Livro da Lei? Se assim for, como podemos ter Livre Arbítrio?

Esta resposta está escrita no ZOHAR e é notavelmente semelhante às teorias científicas referente a Universos Paralelos.

Para nos ajudar a compreender este conceito, considere um Cinemax de um grande Shopping Center, com muitas salas. Em cada uma das salas do Cinemax, um filme diferente está sendo projetado.

Nós temos o Livre Arbítrio de decidir qual filme queremos ver, no entanto, não temos o controle sobre o próprio filme, porque ele já está predeterminado. O roteiro já está escrito.


Nosso Livre Arbítrio é decidir qual história, qual filme, queremos viver. Conhecendo o roteiro do filme (Leis) podemos usar nosso Livre Arbítrio e acharmos a sala que está projetando o filme da nossa vida.

De acordo coma Cabala, todos os diferentes filmes, todas as infinitas possibilidades referentes ao destino humano, existem em Universos Paralelos. E elas existem também dentro da TORAH - A ALMA DA CABALA.
Segundo o ZOHAR, podemos decidir qual Universo assim como qual filme iremos ver e viver.

Como podemos escolher nosso Universo nos é revelado através do estudo da Cabala e seu Conhecimento Divino. De acordo com esse Conhecimento Cabalístico todas as Leis da Natureza são as mesmas Leis que regem a Natureza Humana.


Quando entendemos estas Leis, através deste Conhecimento Divino, acessível a qualquer pessoa pura e de bom coração, podemos aprender a trocar de filme, como substituir o futuro que se impõe a nós, por um destino mais positivo para que, cada um de nós possa gozar de uma vida mais recompensadora e enriquecedora para a Luz Infinita, neste nível de existência.

Receber o Conhecimento de toda Sabedoria da Cabala está como uma meta principal para resgatar o Complexo de Inferioridade. Com este resgate poderemos RECEBER LUZ INFINITA E COMPARTILHAR LUZ INFINITA, pois seremos UNOS COM A LUZ INFINITA e não haverá separação.


Aguarde próxima semana -
O OS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS DA CABALA
Fonte: O Estudo da Cabala - Maria Diva Ogeda - SRC



Nenhum comentário:

Postar um comentário