Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

terça-feira, 17 de abril de 2018

O PODER DOS CRISTAIS



O poder dos cristais é usado para curar e equilibrar o ser humano desde as culturas antigas da Índia, Grécia e Egito. Eram aplicados na medicina para “energizar” remédios ou em conjunto com outras terapias. Para os especialistas, representam o poder da natureza superior e trazem um equilíbrio natural na parte física, psicológica e espiritual. Os cristais emitem raios (energia) que são absorvidos pelo corpo físico e desbloqueiam e alinham os chakras. Também podem ser um importante auxiliar nas práticas de meditações. Cada elemento tem uma função específica, levando-se em consideração seu tamanho, tipo e coloração. Os mais comuns são os de quartzo (transparentes), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras.


Existe uma grande literatura sobre o tema. Ainda, segundo os estudiosos desta prática, após adquirir o cristal certo para um determinado objetivo, é necessário prepará-lo para obter o seu máximo rendimento. Quando não são observadas determinadas técnicas, algumas até milenares, o aproveitamento é quase nulo.


Quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpo e energizado. A água e a luz solar são elementos importantes nesse processo. Alguns autores estabelecem uma comparação entre um cristal e uma pilha recarregável.


Atualmente, as aplicações práticas dos cristais são muito variadas. Vão desde banhos e limpeza de ambientes até o uso pessoal. Também existe sua utilização na botânica, no fortalecimento da raiz de plantas. No aspecto pessoal abrem uma gama de ações que incluem o desenvolvimento de uma determinada qualidade como equilíbrio, vontade, harmonia, intuição, disciplina, amor, compaixão, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário