Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 23 de setembro de 2018

AS RAZÕES VISÍVEIS E ESOTÉRICAS PARA O EQUINÓCIO DA PRIMAVERA


Razões Visíveis: No Equinócio de Setembro o Sol “cruza” o equador celeste de Norte para Sul – como sabemos a Astrologia funciona em projeção geocêntrica e consultando as Efemérides planetárias verificaremos que à medida que os dias se vão aproximando de Setembro, a declinação do Sol vai reduzindo: passa de 23º 26′ para 0º.
Essas razões físicas são as partes visíveis que verificamos como evidências de que o Equinócio de Setembro é o momento em que mais uma vez estamos no tempo da primavera, para o Hemisfério Sul.
Razões Esotéricas: a passagem do Sol por Libra, a balança, simboliza o trabalho do Cristo para restabelecer o equilíbrio das forças que o ser humano insiste em desequilibrar, por meio das atividades discordantes nos seis meses que se passaram (de março até setembro).
É quando o Cristo Cósmico toca a atmosfera de nosso Planeta, “descendo” do Mundo do Espírito de Vida. Este Mundo estabelece um vínculo comum entre os Planetas do nosso Sistema Solar e, do mesmo modo que para ir-se da América à África é necessário ter-se um barco e poder dirigi-lo, assim também se requer um veículo apropriado ao Mundo do Espírito de Vida, sob controle consciente, para poder-se viajar de um a outro Planeta.
É bom lembrar que Cristo, o mais alto Iniciado do Período Solar, emprega, geralmente, o Espírito de Vida como veículo inferior.
Funciona tão conscientemente no Mundo do Espírito de Vida como nós, aqui, no Mundo Físico.
Rogamos ao estudante que note, de modo particular, este ponto porque o Mundo do Espírito de Vida é o primeiro Mundo Universal. Nesse mundo cessa a diferenciação e começa a manifestar-se a unidade, pelo menos quanto ao nosso Sistema Solar. É onde a Sabedoria flui no seu cotidiano. E de onde tomamos, via a intuição, a solução perfeita para qualquer problema que temos aqui. É o lugar onde se encontra a Memória da Natureza. É o Reino do Amor.
Fonte: Fraternidade Rosacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário