O DESPERTAR MÍSTICO
Cecil A. Poole, F.R.C.
A evolução do homem através das eras tem sido silenciosa. Alguns acontecimentos não foram profusamente divulgados, como, por exemplo, o desenvolvimento da AUTOCONSCIÊNCIA. As forças sutis que sobre nós atuam nem sempre são plenamente compreendidas.
Ultimamente tem havido um crescente interesse pelo aspecto psíquico da vida, pela meditação e expansão da mente. Contudo, desde os tempos antigos o homem tem buscado um poder latente que o leve a um nível evolucionário maior.
Os místicos afirmam que todo ser humano tem um grande potencial dentro de si. Só é necessário despertá-lo e colocá-lo em uso consciente. Este passo evolucionário está se realizando também no campo da ciência. A moderna física já sugere uma sutil ligação entre a mente e a matéria. E o mundo médico fala cada vez mais em doenças psicossomáticas, significando que há atuação do poder mental sobre o corpo.
Podemos citar também a bioregeneração, isto é, uma técnica científica por meio da qual o indivíduo controla suas próprias funções internas. É o caso de alguns místicos e yogues. Mais recentemente cientistas norte-americanos fizeram pesquisas com lamas tibetanos, comprovando o poder deles em alterar funções vitais do corpo só com o poder da mente.
Apesar disso tudo parecer extraordinário, todas as pessoas podem também aprender, até certo ponto, a exercer esse controle. O poder para solucionar problemas e controlar nossa evolução advém de uma ampla percepção do Eu Psíquico, no qual vive a Inteligência Criadora Universal.
Quando o homem despertar para este grande fato compreenderá que através dele poderá tomar conhecimento da unidade da existência e agir em harmonia com toda a Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário