Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 18 de outubro de 2015

LIBERE SEUS PENSAMENTOS - Spencer Lewis, F.R.C.



Spencer Lewis, F.R.C.

Há muitas pessoas dotadas de discernimento e clareza de expressão, mas que se retraem em expor suas ideias em público por recearem ser criticadas por alguém mais experiente.
Devemos respeitar a pessoa que fez exaustiva pesquisa num determinado campo e é capaz de expor com precisão aquilo que conhece sobre o assunto. Contudo, não devemos rejeitar nossas ideias, a despeito do quanto elas se choquem com as teorias já conhecidas.

Não importa qual seja nossa posição social ou nosso nível escolar. Ninguém está errado até que isso seja provado. Todo indivíduo é tão grande quanto o seu pensamento. Seu pensamento determina suas ações e estas o tornam proeminente ou um pequeno ser num pequeno mundo mental.

Uma pessoa que seja pouco instruída e não deseja obter maiores conhecimentos é uma pessoa que se limita. Contudo, uma outra pessoa com a mesma pouca instrução, mas que deseja ampliar seus conhecimentos, pode, graças à sua atitude mental, tornar-se um gênio.

Há uma grande diferença entre inteligência e instrução. Uma pessoa pode ser inteligente e não ser instruída. Outra pode ser instruída, mas não ser inteligente. Inteligência é a capacidade mental de responder e aprender novas situações, bem como criar coisas novas a partir de conhecimentos já adquiridos. Instrução auxilia a inteligência proporcionando-lhe conhecimentos, mas só a inteligência é que pode fazer a aplicação prática desses conhecimentos.

Portanto, uma ideia, que após ter sido testada não seja considerada errada, é uma ideia cheia de mérito. Não sufoque os seus pensamentos, pois eles são tão bons como os de qualquer outra pessoa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário