Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 7 de novembro de 2015

A CHAMA SAGRADA DA ROSACRUZ


Luiz Carlos Mariano de Lima,  FRC
Quando um estudante Rosacruz persiste no caminho da senda Rosacruz, o que ele busca? O que vai encontrar?
Somente ao longo de todo o processo iniciático, dos estudos do lar, meditações, harmonizações e experimentos praticados poderá chegar a alguma resposta de sua busca…
O convívio tolerante e amigável com outros rosacruzes, vai lhe mostrar que a senda Rosacruz tem universalmente uma chama sagrada simbolizada por Luz, Vida e Amor.
A Luz nos conclama à chama da volta para nós mesmos, ilumina por vezes nossos caminhos, mostra que nosso livre arbítrio produz atalhos e faz que por vezes sejamos seres errantes, mas também faz que sejamos cada vez mais conscientes.
A Vida, nos fará voltarmos para nosso Eu Interior, valorizarmos nosso corpo, templo da Alma Universal, pois é através dele que o cadinho alquímico do Amor interage e conspira junto com todo Universo e suas leis naturais.
Mas isso depende muito mais da humildade do buscador ou buscadora, do que da própria organização visível da Rosacruz.
Caro leitor, viver a vida plenamente só é possível quando nos reconhecemos e vemos no outro os nossos próprios dilemas, anseios, sofrimentos, tristezas e alegrias. Ver-se no outro é tarefa árdua e deve ser feita no silêncio.
O Amor. Já afirmou sabiamente Osho, místico espiritualista moderno: “Quem nunca amou, jamais conheceu a Deus
Amar é tão difícil como se imagina ser fácil, veja o exemplo na vida de alguns humanos que vivenciaram a Luz. Eles conheceram a sublimidade e poder de transformação do Amor no mundo: Jesus, Buda, Gandhi, S. Francisco de Assis, Joana Dárc, Francisco Xavier, Madre Teresa entre muitos outros.
Amar através da luz que ilumina caminhos humanos é um desafio para nossas vidas aqui na terra. Amar sem possuir o ser amado, amar sem julgar o próximo, amar sem condenar os erros e pecados humanos, pois quem ama perdoa. Amar sem culpa, amar sem exigir afeição. Amar por amar na plenitude da vida aqui e agora, segundo a segundo, cada minuto que vivermos hoje é um desafio milenar.
E somente quando essa chama sagrada estiver cada vez mais plena em cada um de nós, quando a humanidade descobrir o poder da chama sagrada e exercê-la, não haverá mais guerras, fome, doenças, pestes, pois estaremos todos a serviço do AMOR UNIVERSAL…
E conheceremos assim a face do Deus de nosso coração em nossa face!
Assim seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário