Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 22 de novembro de 2015

"O TRATADO DA REINTEGRAÇÃO DOS SERES"



O caminho do iniciado é repleto de véus que podem nos deixar confusos e sem rumo em vários momentos de nossa existência. Que objetivo devemos perseguir: a salvação da alma? Ou como alcançar a tão almejada iluminação?

Existem diferenças entre salvação da alma, iluminação, reintegração e reintegração universal, fazendo pontes entre a obra martinista de Martinez de Pasqually, O TRATADO DA REINTEGRAÇÃO DOS SERES, os ensinamentos contidos na ONTOLOGIA ROSACRUZ e alguns conceitos elementares, mas fundamentais, da KABBALAH.


Mesmo contendo vários ensinamentos Martinistas, esse estudo é destinada a todos os Rosacruzes que desejam expandir seus conhecimentos sobre a Criação Universal e o Plano de Deus. Buscando descortinar reflexões interessantes sobre as relações entre Deus, o Homem e o Universo. 

Enfocando também os paralelos entre a reintegração universal e o processo individual de evolução pessoal por meio da simbologia oferecida por quatro figuras importantes da cultura judaica-cristã: ADÃO, NOÉ, MOISES e JESUS. A melhor compreensão dos arquétipos velados por esses quatro “patriarcas” pode nos auxiliar a trilhar o caminho interior rumo à “terra prometida” – nossa Jerusalém Celestial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário