Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 17 de março de 2017

CERIMÔNIA DE ANO NOVO ROSACRUZ - Ano R+C 3370



A comemoração do ANO NOVO teve sua origem no antigo Egito há mais de 5.000 anos, por ocasião do equinócio quando o Sol, em sua jornada cruza o Equador Celeste que ocorre no dia 20 de março, no início da primavera no Hemisfério Norte (outono no Hemisfério Sul) como início do ANO NOVO simbolizando a nova vida. 



Em todo o mundo, nas Cidades que os ROSACRUZES têm Loja, Capítulo ou Pronaos, a cerimônia de ANO NOVO é celebrada com uma festa simbólica. Embora não religiosa, contém a significação alegórica do velho rito egípcio, na qual os participantes partilham de alimentos simples e que correspondem a certos elementos básicos da natureza, tais como: o sal, milho e suco de uvas não fermentado.




A Divulgação R+C Jequié,  deseja a todos (as) Fratres, Sorores, a toda Comunidade de Jequié, Região e a toda humanidade,  um FELIZ  ano R+C 3370

. FELIZ ANO NOVO pleno de realizações nos vários planos de nossa existência e com  paz profunda no novo ciclo de nossas vidas.



CICLOS

..."E o tempo passou... mas os princípios Rosacruzes que contêm a centelha criadora do pensamento nos unem através do tempo e espaço. Já estava escrito no Livro da Vida e sua expansão faz parte do Plano Divino. Uma das experiências do místico é viver em união com a Realidade Cósmica, em harmonia com o Absoluto e com toda a humanidade". Maria Moura - S.R.C


A natureza é cíclica. Os ritmos se impõem e, muitas vezes, sem perceber, participamos de ciclos – alguns porque nos envolvemos com eles, outros porque os criamos pelo repetir constante de certos pensamentos, palavras e ações. Como tudo o que está em cima é igual ao que está embaixo e em nossa condição de miniaturas do Grande Universo, devemos ter consciência que a harmonia é a tônica da natureza. Não se pode ser feliz em desarmonia com o Cósmico. O Domínio da Vida é o resultado de uma plena harmonia interna que se reflete em nossa vida e ao nosso redor.

Iniciamos ciclos a todo momento. Nosso caso a cada sexta-feira iniciamos um novo ciclo que termina na quinta-feira seguinte. A cada sexta-feira temos uma semana inteira para realizar. Potencialmente, a semana pode ser vivida de infinitas maneiras. Mas o que faremos dela, dependerá diretamente das nossas escolhas e de como agiremos para efetivar essas escolhas, pois todo pensamento que não se efetiva na ação correspondente permanecerá no mundo das idéias. Como diria o existencialista pensador do século passado Jean-Paul Sartre: "Simplesmente descobrimos que existimos e temos então de decidir o que fazer de nós mesmos."

Convido a todos, nesta semana, neste NOVO ANO a agir em busca de uma vida feliz e harmoniosa, usando as técnicas rosacruzes de criação mental para atingir os objetivos legítimos que almejarem para suas vidas e agindo de acordo com a inspiração dos seus momentos de práticas rosacruzes. Convido-os também a perspectivar no mundo um novo humanismo e todos os rosacruzes e não-rosacruzes realmente irmanados no ideal de Luz, Vida e Amor.

Que assim nos ajude Deus!

Hélio de Moraes e Marques
Grande Mestre



Nenhum comentário:

Postar um comentário