Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

sábado, 4 de março de 2017

OS 7 PRINCÍPIOS HERMÉTICOS






 I – PRINCÍPIO DO MENTALISMO
“O Todo é Mente. O Universo é Mente.”


II – PRINCÍPIO DA CORRESPONDÊNCIA
“Quod superius est sicut quod inferius…” O que está em cima é como o que está embaixo”, é análogo, é correspondente, mas não igual ou semelhante.


III – PRINCÍPIO DA VIBRAÇÃO
“Nada há parado. Tudo se move e tudo vibra.”
IV – PRINCÍPIO DA POLARIDADE
“Tudo tem pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são o mesmo. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados.”

V – PRINCÍPIO DE RITMO
“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o Ritmo é a compensação.”
VI – PRINCÍPIO DA AÇÃO OU REAÇÃO, CAUSA E EFEITO
“Todas as coisas têm o seu Efeito, todo Efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. O Acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida, porém nada escapa à Lei.”


VII – PRINCÍPIO DO GÊNERO
“O Gênero está em tudo. Tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário