Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 12 de março de 2017

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Indiano Osho


Despertar da Consciência: Você nasce apenas com o necessário para a sua sobrevivência; todo o resto está em você apenas como semente. Se você está intencionalmente interessado em desenvolver sua consciência até seu pico mais alto, isto é da sua conta.
Você terá que desenvolvê-la , terá que trabalhar consigo mesmo. Terá que aprender como ser silencioso, e como ouvir a tranquila e pequena voz interior.


 A Natureza o provê apenas o essencial para a sobrevivência - não de vida, de alegria, de silêncio, de êxtase, de amor.
O amor, você terá que encontrar. A Consciência, você terá que fazer crescer. Você terá que se transformar num jardineiro do seu próprio ser - seu ser é seu jardim.


O seu ser é o Jardim do Édem, do qual a Bíblia fala. Esse Jardim do Édem não está em algum lugar, numa outra estrela - está dentro de você. Você foi expulso dele, e tem andado por todos os lados, mas nunca tem entrado. No momento em que você vai para dentro, você está de volta ao Jardim do Édem. Mas, agora, ninguém tem cuidado desse jardim, por milhares de ano. Você nunca se volta para dentro. Tudo ficou na semente: agora nada floresce, nenhuma folhagem, nenhum verdor... Mas você pode trazer tudo de volta para a vida, porque tudo está potencialmente aí em seu interior. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário