Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 26 de novembro de 2017

A ESPIRITUALIDADE NAS CRIANÇAS, OGG - A ORDEM R+C JUVENIL




Para que o homem tome consciência da fraternidade humana e de um mundo pacífico, é necessário que esta instrução comece na infância. A criança, tão recentemente chegada do reino espiritual, está naturalmente em contato íntimo com o plano elevado da divindade. É um dever sagrado dos pais proteger esta harmonização, a fim de que, quando a criança entrar em contato com o mundo exterior e passar pelos ajustes necessários à sua vida física, não ocorra uma separação muito grande entre a personalidade-alma, o lado espiritual ou divino de sua natureza, e a personalidade exterior. Se lhe ensinarem bem cedo a compreender e apreciar a lei da harmonia interna, e se a incentivarem a harmonizar-se com o Deus do seu Coração, através da reflexão, da prece e até de atividades físicas, a harmonia espiritual da infância permanecerá nela, e será um canal para sua orientação infalível e correta, por toda a vida. Para que os pais e educadores possam sentir o sagrado que existe em cada criança é necessário que também estejam em sintonia com ideais mais elevados. Um Ser-criança é a vida em plena celebração.

 (Encontro Rosacruz de Pais e Filhos)








LEI DA EVOLUÇÃO - Tudo no Universo caminha para Evolução










O SENTIDO DO CAMINHO MÍSTICO- Ruy Rocha Junior, F.R.C.

O Sentido do Caminho Místico

                                            Ruy Rocha Junior, F.R.C.

Todas as entidades vivas do universo nascem com a ânsia de procurar e encontrar seu caminho. Quando falamos em entidades vivas, devemos entender todos os seres animais, vegetais e minerais. Entendemos que o universo também possui esse processo de busca.
.......

       A flor, antes de seu nascimento, procura o melhor caminho para que seu caule possa crescer. A raiz mantém a base firme para que aconteça um processo de elevação da terra em busca do sol. Os animais, instintivamente, buscam condições para adaptarem-se ao meio em que nascem e crescem.


Assim acontece com o homem. Nascemos, crescemos e buscamos sentido. O nosso aprendizado estabelece etapas para nosso conhecimento. Quando somos crianças, pensamos e agimos como tal. Na hora exata, deixamos essa fase e mergulhamos na adolescência. Nem bem assimilamos esse tempo e já amadurecemos. Não costumamos prestar atenção nesse detalhes, mas os ciclos estão presentes em nossa vida. Não amadurecemos antes da hora certa.



O caminho místico também é assim. Não estaremos sintonizados antes da hora certa. Essa hora se estabelecerá em nossa vida de maneira progressiva. Os Rosacruzes conhecem o sentido da hora certa muito bem. Desde o início aprendem o valor da “reflexão”. A partir daí, iniciam uma peregrinação que conduz a um estágio de autoconhecimento.
 .....

Fontes: Artigo para divulgação disponibilizado pela GLP Rosacruz, AMORC.


OS ENSINAMENTOS DOS ESSÊNIOS - de Enoque aos Manuscritos do Mar Morto















GÊNESIS - O início de tudo



 “No começo era a Mente e a Mente estava com Deus.
Por conseguinte, a Mente era Deus. Assim era no Início, com Deus.
Tudo foi criado por ela; e fora dela nada teve existência.
A vida nela foi criada; e a Vida era a Luz dos verdadeiros homens.
E a Luz brilhou na escuridão; e a escuridão não a aprisionou…

Era a Luz verdadeira, que iluminava todo homem que vinha a este mundo.
Ela estava no mundo; e o mundo continuou a ser criado por ela.
E o mundo não a compreendeu; Ela veio a ele, e ele mesmo não recebeu.
E aos que a receberam, a esses foi dado o poder de se tornarem filhos de Deus…
Aos que tem fé no Seu nome… que foi criado, não do sangue,
Nem do desejo da carne, nem do desejo de um macho… mas de Deus.
Dessa forma, a Mente tornou-se carne e tabernáculo em nós…
E nós contemplamos a sua glória… como a glória de (? Um) Pai unigênito…
cheio de Alegria e Verdade.”


Tradução de G.R.S. Mead, do original grego, do proêmio do Evangelho de São João, contido em The Gnostic John the Baptizer (publicado por Hohn M. Watkins, Londres, 1924), págs. 123-26.





DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS - 28 de novembro - O momento de agradecer ao Deus do nosso coração



Note que o Dia de Ação de Graças, como nos lembra Elman Bacher em seu Estudos de Astrologia, vol.II, “é comemorado quando o Sol está em Sagitário, signo regido por Júpiter” – o planeta da abundância e da generosidade.





Gratidão é um atributo de sabedoria e uma base importante de evolução. Um homem sábio valoriza as assim chamadas “pequenas coisas” da vida; na verdade ser grato pelas pequenas oportunidades é engrandecê-las.