Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MEIO AMBIENTE - Natureza/Harmonia


“Nem todo refinamento humano… 
jamais será capaz de produzir um invento mais belo, 
mais simples ou mais exato do que a natureza.”
                                                          Leonardo da Vinci, The Notebooks (1508-1518)

Sabemos hoje, que a humanidade inicia sua caminhada de despertar para a necessidade de preservação do meio ambiente, como fator que possa garantir a sua própria sobrevivência num futuro muito próximo.
Como rosacruzes, sabemos também que o equilíbrio psicológico e espiritual do ser humano passa, necessariamente, pelo desenvolvimento da consciência ecológica como um mecanismo de evolução. Não temos como separar uma condição da outra, porque somos natureza em essência e, sendo assim, pertencemos ao Todo, de corpo e alma.


Portanto, quanto mais desequilibrado o indivíduo, em seu sentido psíquico-espiritual, menos importância e menos sensibilidade ele terá com relação às questões de preservação da natureza.
Não podemos esquecer, que conscientes ou não, independentemente de nossas atitudes, somos resultado de nossa sintonia com o Universo.


Nossa maior oportunidade de evolução é a própria vida. E à medida que elevamos nosso padrão vibratório, encontramos o equilíbrio vital que vai de encontro com a grande harmonia universal.
Segundo a Utopia Rosacruz: “a natureza é considerada como o mais belo dos templos e os animais como nossos irmãos em via de evolução.”             Fonte: Loja R+C Guanabara

                                




                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário