Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 13 de novembro de 2016

TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA - TOM


TRADICIONAL ORDEM MARTINISTA - TOM

A Tradicional Ordem Martinista - TOM - é uma Ordem iniciática baseada essencialmente no misticismo Cristão. Tem caráter fraternal e está aberta tanto a homens quanto a mulheres. Sua denominação vem do nome Louis-Claude de Saint-Martin, que deu início a sua fundação no século XVIII. Os Martinistas estudam a natureza íntima do ser humano e sua relação com Deus e o Universo. O objetivo é a realização pessoal e profunda dessa relação. Trata-se portanto de um sistema de misticismo Cristão, num sentido esotérico e amplo, não sectário.



O Martinismo não é um movimento religioso de adoração a Divindade. É o Cristianismo prático, o ocultismo prático, com instruções quanto ao reto viver e esclarecimentos sobre suas recompensas. Ocupa-se mais em ensinar a maneira de desfrutarmos aquilo que já realizamos, e menos com as primárias ou com seus efeitos. Em síntese, o Martinismo é um sistema de Misticismo Cristão  que procura organizar a sociedade humana, de modo que a cada Buscador da Luz Maior da experiência mística seja dado o conhecimento necessário a essa experiência.

Fonte: O Rosacruz jan/fev - 1989
Divulgação R+C Jequié
contato - obuscador.divulga@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário