Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 22 de março de 2014

A VISÃO PSÍQUICA - H. Spencer Lewis, F.R.C.


A VISÃO PSÍQUICA

                                            H. Spencer Lewis, F.R.C.


            A visão psíquica é uma faculdade normal, natural e racional de nossa consciência psíquica. Há pessoas que impropriamente denominam esta capacidade de “clarividência” e automaticamente a relacionam a “milagres” e “feitiçaria”.


            Quase todos os homens, mulheres e crianças já experimentaram a visão psíquica, seja durante os sonhos ou mesmo em vigília, por frações de segundos. Isso ocorre porque a visão psíquica é inerente ao homem e cabe a ele apenas o esforço de despertar para esta realidade.


A finalidade desse despertar é fazer o ser humano mais feliz, consciente e sensitivo. Só assim o homem pode dizer que passou pelos estágios da vida com real conhecimento de sua existência. Como demonstraram vários filósofos, nossa percepção de mundo é muito limitada, por mais ampla que ela pareça ser na ocasião.


Para que a visão psíquica possa começar a se desenvolver é necessário que o homem elimine da mente a falsa convicção de que para ver deve confiar apenas nos olhos físicos. Além disso, ele deve fortalecer e estimular sua própria faculdade de visão psíquica, que existe latente, no interior de todos nós.


Os místicos aprendem como efetuar esse despertar e empregar a visão psíquica na resolução de inúmeros problemas, bem como para levar uma vida mais plena. 

COMPARTILHE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário