Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 23 de março de 2014

PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão 27/28 O Contato

    22 /03 a 05/04/2014

                                                   Conexão da Semana: : O Contato  

O texto da Torá desta semana determina critérios de pureza e impureza relacionados a pele. Mas por que tantas definições sobre pureza e impureza? Seria a Torá apenas um texto moral? 

Sabemos que não. Existem códigos por trás das palavras originais do texto que nos trazem as respostas para as maiores questões da trajetória humana. A doença da pele, descrita aqui, é também a doença da casca. Uma energia de mortificação relacionada com a visão limitada e repleta de preconceitos. 

No entanto, muito embora a pele esteja relacionada com a visão superficial, é pela nossa pele física que podemos ter um tipo de contato muito profundo e que reconforta. Vivemos em uma sociedade com grande carência de tato. O toque ficou muito sexualizado e as pessoas, mesmo as mais próximas, cada vez se tocam menos. 

Que nesta semana possamos quebrar estas barreiras abraçando mais nossos pais, filhos, companheiros e amigos. Um abraço que acalma, preenchendo uma necessidade primordial de todos nós, e que nenhuma palavra pode suprir.

Shalom!.

Para assistir a aula sem problemas clique no PAUSE do vídeo 
 até que ele esteja carregado.


A aula está abaixo.


[]s Ian Mecler.

COMPARTILHE!

OBS: Nesta semana esta conexão, assim como a mini-aula que a acompanha, tem a validade de 2 semanas. Assim, dentro de 14 dias será enviada nova conexão. (29:A Renovação)



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário