Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 7 de junho de 2014

ENVOLVIMENTO PESSOAL - Robert E. Daniels, F.R.C.



ENVOLVIMENTO PESSOAL
.
Robert E. Daniels, F.R.C.

    Há pessoas que não sentem qualquer responsabilidade pela espécie de sociedade em que vivemos e pelos problemas que ela enfrenta. Todavia, somos todos responsáveis pelo mundo em que vivemos, pois estamos todos inter-relacionados, somos interdependentes, para usar uma expressão do Budismo.
......
Do ponto de vista Cósmico não há separação, mas unidade. Quando a humanidade aceitar esta verdade simples, mas profunda, teremos dado o primeiro grande passo para a formação de uma sociedade unificada na bondade, na verdade e no amor.
.....

 Quando isso for alcançado haverá harmonia que proporcionará Paz e Felicidade a todos. Para poder alcançar o êxito na tarefa de criar a sociedade ideal temos de estar autenticamente motivados. Não podemos cruzar os braços e deixar que os outros assumam a responsabilidade!
....

Possuímos grandes poderes dentro de nós e assim que começamos a usá-los eles se desenvolvem cada vez mais e os resultados dos nossos esforços aparecerão. Foram efetuadas modificações benéficas na vida social, econômica e política graças aos esforços de homens e mulheres extraordinários, geralmente nas mais difíceis e por vezes perigosas circunstâncias. Tudo o que conquistamos de bom e de positivo deve-se a esse gênero de pessoas.
......
 Meditemos no que Darwin Kinsley escreveu: “Possuímos poderes que mal imaginamos. Podemos fazer coisas que nunca suspeitamos que poderíamos fazer. Não há limite para o que podemos realizar, exceto as restrições que mentalmente impomos ao que podemos fazer. Não devemos pensar que somos limitados. Pensemos que podemos realizar tudo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário