Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 15 de junho de 2014

PORTAL DA CABALA Mini-Aula de Torá Conexão: 38 - A Escolha sábia

                                         14 A 21/06/2014   


                                 Conexão da Semana:A Escolha Sábia   

Temos muito que aprender com a porção da Torá desta semana. O povo que havia chegado a beira da terra prometida fora condenado a vagar novamente pelo deserto. Em um forte movimento de oposição, Corach reúne 250 homens da congregação e revolta-se contra Moisés. E é assim que a discórdia toma conta da congregação. Sim, porque embora fossem minoria, o uso da palavra negativa funciona realmente como uma arma de guerra.

Moisés sabia que aqueles homens estavam atraindo grande negatividade e, mesmo com sua dignidade ferida, humildemente tentou estabelecer uma reconciliação. Mas isto não era mais possível. Todos sabemos o quanto é impossível dialogar com aquele que é tomado pelo desejo de receber só para si.

Situações como esta se repetem há milhares de anos na história da humanidade e também em nossas histórias pessoais. E você sabe onde moram os personagens principais, Côrach e Moisés?

Dentro de nós mesmos.

Que nesta semana possamos reconhecer estas nossas duas inclinações: uma inclinação negativa, egoísta, que nos leva para a escravidão e uma inclinação positiva, regida pela humildade e que nos leva à liberdade.

Que possamos escolher com sabedoria!


Shalom!



[]s Ian Mecler.          

Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 39 - Bons Sentimentos

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário