28/06 a 05/07/2014
A porção da Torá desta semana fala sobre uma grande benção. O episódio conta que Balac, o rei dos Moabitas, chama um mago de nome Bilam para amaldiçoar Moisés e seu povo. O mago, no entanto, ao caminhar sobre uma jumenta, recebe uma forte revelação divina e acaba trocando a maldição por uma benção.
Há um grande ensinamento por trás deste episódio, que explica que até mesmo um mago dominado por sentimentos negativos, pode, a qualquer momento, “despertar” e seguir um caminho de Luz. Isto acontece porque as diferenças entre nós são predominantes apenas nas cascas. A verdade é que possuímos uma essência muito semelhante. Todos nós queremos estar mais próximos da Luz do mundo infinito.
A cabala ensina que a proximidade desta Luz resgata o nosso desejo de compartilhar e possibilita a transformação de qualquer problema aparente de nossa vida, seja ele qual for.
É com esta consciência, reveladora, que caminhamos para a próxima semana, porção de Pinchás, momento com maior força de cura em todo ano. Nos preparamos para uma grande benção.
Shalom!
[]s Ian Mecler.
Aguardem: Próxima semana, Conexão e mini-aula 41 A Cura
Nenhum comentário:
Postar um comentário