Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

domingo, 6 de setembro de 2015

PORTAL DA CABALA - Mini-Aula de Torá - Conexão: 51 - A Escolha


05 a 12/09/2015
 Conexão da Semana: A Escolha        

As vésperas de despedir-se do povo que guiou durante a maior parte de sua vida, Moisés profere um discurso muito relevante:
"Vê que, hoje, pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.".                                                                                                                                           Deuteronômio 30:15

Em uma pequena frase da Torá encontramos a revelação da escolha como palavra chave deste mundo. E um grande "despertar" acontece quando percebemos que toda a realidade em nossa volta é formada a partir de nossas escolhas. 

E não há meio termo. Podemos seguir o caminho da Luz, também denominado na Torá como o bem, ou a Vida. Ou seguimos o inimigo interno, o Ego, aquele que vive se comparando, denominado como o mal, ou a Morte. 

A morte descrita aqui não é o fim de nossa existência física, mas sim algo que ocorre quando ainda há oportunidade de vivermos e não aproveitamos, sempre adiando para o dia seguinte.
Que nesta semana, véspera do ano novo cabalista, possamos escolher a vida.

Shalom!

Atenção: A escolha da escola de Cabala na qual você vai estudar é significativa. Recomendo o Portal da Cabala especialmente para os que têm afinidade com o conteúdo das mini-aulas e de nossos livros. As inscrições para os novos cursos de iniciação, presenciais e on-line, estarão abertas em nosso site em breve. 

A seguir a mini-aula da semana.

[]s Ian Mecler.    

Aguardem: Próxima semana, novo estudo 
Conexão Semanal 52 - A Oportunidade


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário