Postagem em destaque

CÂMARA EXTERNA - ROSACRUZ

sábado, 26 de setembro de 2015

QUANDO O DISCÍPULO ESTÁ PRONTO, O MESTRE APARECE



A incúria, a preguiça, e a indiferença são obstáculos intransponíveis à realização dos objetivos espirituais. Não é o Templário Rosa-Cruz um batalhador, um “Soldado do Cristo”? Ao mesmo não está confiada a tão elevada Missão de preparar o terreno para o afloramento de uma “Nova Civilização”? Segundo os Mestres, para essas questões a resposta é uma só: “SIM”. Pois está cometendo um grave e imperdoável erro todo aquele estudante que cruza os braços, deixando acontecimentos significativos correrem a revelia. Da mesma forma, todo aquele neófito que deixa os problemas se avolumarem, sem um gesto sequer para resolvê-los satisfatoriamente..



Cada discípulo deve zelar pela própria evolução. Deve se esforçar para compreender a Missão e assumir o máximo de responsabilidade no que tange a consecução dos compromissos assumidos. Isso é o que esperam os Nossos Amados Mestres. Com o nosso espírito cheio de defeitos, criticando, resmungando, e desobedecendo, não daremos nenhum passo em nossa evolução e jamais surpreenderemos a verdade com suficiente penetração.



Um adepto pode até ser o último colocado numa hierarquia espiritual, mas isso não importa se o desejo de servir aos Mestres é grande. Se nos esforçarmos para nos livrarmos dos nossos erros, que nos prejudicam tanto, seremos tocados pela Luz Divina. Essa energia pode penetrar nos mais tortuosos e obscuros recantos da alma humana, modificando-a intensamente para o bem.


Sejamos exemplos dignificados de pontualidade e de devoção, pois esse último sentimento é o mais vantajoso exercício para uma evolução firme e segura. A devoção impõe ao espírito o salutar desejo de servir com grande amor, com veneração e com sacrifício à grande causa do Cristianismo.



Vamos trabalhar incansavelmente para substituir os nossos erros, vícios e defeitos por virtudes e qualidades. Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece!


Fonte: Loja ROSACRUZ Maceió




Um comentário: