Postagem em destaque

CONHEÇA A CÂMARA EXTERNA DA ORDEM ROSACRUZ, AMORC

Caro Buscador, Seja bem-vindo à Câmara Externa da Antiga e Mística Ordem ROSACRUZ, AMORC! Esta modalidade de aproximação...

domingo, 20 de setembro de 2015

YOM KIPUR - O Dia do Perdão


Nesta semana, entre os dias  22 e 23/09,  temos um evento de imensa importância no calendário judaico/cabalístico: Yom Kipur, o dia do perdão.Neste dia jejuamos por 24 horas e nos aprimoramos em um tema, que não é assimilável pela mente analítica. Assim, ficamos sem comer e sem beber de 18 Hs de 3af (22/09)  até 18 Hs de  4af(23/09).


Após o pecado do bezerro de ouro, Moshê (Moisés) rezou e, no dia dez do mês hebraico de Tishrei, D'us concedeu pleno perdão ao povo judeu.

Yom Kipur é o Dia da Expiação, sobre o qual declara a Torá:




Esclarecendo a natureza de Yom Kipur, o Rambam escreve: "É o dia de arrependimento para todos, para o indivíduo e para a comunidade; é o tempo do perdão para Israel. Por isso todos são obrigados a se arrepender e a confessar os erros em Yom Kipur." Mas a expiação, como dizemos, significa também a purificação das manchas da alma.


Em Yom Kipur, este vínculo entre a essência de um judeu e a Essência de D'us revela-se em cada judeu – e por isso todas as manchas em sua alma causadas pelos pecados são automaticamente removidas.


Fonte: pt.chabad.org


"O novo ano que se inicia nos pede humildade 
e uma real escolha pelo caminho da evolução!"






Nenhum comentário:

Postar um comentário